Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Compras via mobile crescem mais de 80% neste fim de ano, indica Rakuten Digital Commerce

Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Os consumidores estão comprando cada vez mais através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Um levantamento realizado pela Rakuten Digital Commerce, ecossistema de soluções para o comércio eletrônico que atua com mais de 1.200 lojas virtuais no Brasil, revelou que houve aumento expressivo nas compras via mobile neste fim de ano.

A variação do volume transacionado via mobile, na primeira quinzena de dezembro de 2018, foi de 82%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Enquanto isso, as compras via desktop registraram queda de 4%. No ano passado, 22% das compras de Natal e Ano Novo foram realizadas através de dispositivos móveis, contra 78% em computadores e notebooks. Em 2018, os números passaram para 35% e 65%, respectivamente.

“Notamos que a adoção do mobile para compras online no final de ano teve alta taxa de crescimento em relação ao mesmo período de 2017 e essa é uma tendência já esperada pelo mercado”, explica René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil. “Por um lado, há a popularização dos smartphones – que deixa mais próximo do consumidor o ponto onde ele adquire seus produtos online. Além disso, as marcas têm investido em projetos de usabilidade das lojas virtuais quando acessadas por dispositivos móveis, o que torna o processo de compra muito mais fácil. A pessoa recebe no celular uma mensagem com as ofertas, se interessa por um produto e faz a compra em poucos cliques. O processo de finalização, que chamamos de checkout, está cada vez mais amigável e prático, aumentando a conversão das visitas em compras”, completa o executivo.

A pesquisa ainda mostra que as mulheres dominam o consumo via mobile, com uma fatia de participação de 68% das compras neste dispositivo contra 32% dos homens. Além disso, o valor transacionado pelas consumidoras em compras no celular também é outro destaque, com um aumento de 74,31% em dezembro de 2018, em relação ao mesmo período de 2017. Quando o assunto é idade, observamos que as vendas por mobile neste final de ano são lideradas pela geração de 30 anos (43%), seguidas pelos compradores de 40 anos e de 20 anos, ambos empatados com 22% de participação.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.