Logo E-Commerce Brasil

Compras via aplicativo representam 70% da receita online de itens de farmácia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Utilizar o celular para fazer compras é um hábito cada vez mais comum entre brasileiros. Segundo o Farmácias APP, aplicativo de venda online de saúde e beleza, os dispositivos móveis têm sido um importante aliado para comprar também itens de farmácia, representando 70,1% da receita online. Em 2020, este percentual era de 36,1%.

Traçando um comparativo com o site da companhia, as vendas via desktop representavam 63,9% do faturamento em 2020. Neste ano, as compras feitas por usuários que preferem computadores somam 29,9% da receita total.

O aumento de um ano para o outro pode ser notado em outras métricas. No ano passado, 45,8% dos usuários do Farmácias APP eram oriundos do aplicativo. Já em 2021, estes consumidores passaram a ser 66% do total.

Os acessos na plataforma do Farmácias APP seguem a mesma tendência. De janeiro a março deste ano, 74% das visitas são via aplicativo, sendo os outros 26% pelo website. No ano passado, o fluxo de consumidores era maior pelo computador com 51,3%.

“O levantamento mostra um comportamento interessante: os consumidores que utilizam o aplicativo são mais decididos e tendem a finalizar a compra. O site, que ainda é bastante acessado, se tornou uma ferramenta de busca, onde o usuário tem mais tempo para procurar ofertas antes de tomar a decisão”, afirma Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.

Leia também: Delivery representa 81% das vendas das farmácias em 2020, diz Farmácias APP