Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Compras pelo celular cresceram 41% em 2018, aponta Ebit | Nielsen

Quarta-feira, 17 de julho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O e-commerce brasileiro está amadurecendo e já faz parte da rotina de milhões de brasileiros. Segundo a pesquisa “O E-commerce no Brasil”, feito pela Ebit | Nielsen, o crescimento de pedidos feitos pelo celular aumentou em 41%. Em três anos, o chamado m-commerce triplicou de tamanho.

Ainda de acordo com o levantamento, 58 milhões de consumidores fizeram, pelo menos, uma compra online em 2018. Destes, 10 milhões realizavam a transação pela primeira vez.

Os brasileiros também se mostraram mais encorajados a comprar quando anunciados frete grátis (50%) e devolução do dinheiro (56%).

Comparando com a rota global do e-commerce, o Brasil já se encontra no penúltimo nível de consumo: Bens Não-Duráveis.

É o momento em que os consumidores compram, cada vez mais, produtos de giro rápido no universo online, com destaque para: Perfumaria & Cosméticos, Fraldas, Remédios, Pet Care, Bebidas e Alimentos Não-Perecíveis.

O brasileiro comprou menos no exterior em 2018. Com a alta do dólar, os gastos em sites internacionais diminuíram 22% versus o ano anterior.

Outro dado importante do estudo mostra que 67% dos consumidores frequentam mais varejistas com programas de fidelidade.

Alimentação

O uso de aplicativos no ramo alimentício também já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 65% deles já pediram comida usando algum aplicativo, 72% afirmam que as avaliações da loja influenciam na sua decisão de compra, e 75% alegam que as ilustrações do produto influenciam na decisão de compra.

Leia também: eBit: a mudança do consumo online ao longo de 20 anos

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.