Redação E-Commerce Brasil

64% das compras online são pagas com cartão de crédito

Sexta-feira, 13 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

Apesar das inúmeras formas de pagamento para as compras realizadas no e-commerce, o mais utilizado é o cartão de crédito. Segundo pesquisa realizada pelo Neotrust/Compre&Confie, 64% dos consumidores pagam as compras dessa forma. Os boletos aparecem como a segunda maior preferência dos brasileiros, com 30% da totalidade.

O levantamento, realizado com os usuários da ferramenta VIPy, também destaca que os bancos digitais ainda não atingiram a totalidade dos consumidores no país. De acordo com o estudo, 45% dos respondentes não possuem conta ou não conhecem a modalidade. Além disso, os termos “banco digital” e “banco digitalizado” causam confusão entre os consumidores.

Carteiras digitais x cartão de crédito

O estudo revelou ainda que 71% dos entrevistados não sabem o que são carteiras digitais/e-wallet e 14% dos respondentes até conhecem a funcionalidade, mas nunca utilizaram. Os três motivos mais citados para nunca usarem foram: preferência por outros meios de pagamento, falta de conhecimento e confiança em relação à ferramenta.

Entre os respondentes que mencionaram saber o que é carteira digital, 86% utilizam ou já utilizaram este meio para o pagamento de suas compras online, tendo as bandeiras Paypal, Mercado Pago e PicPay como as mais buscadas. Dos entrevistados que optaram pela alternativa de pagamento via carteira digital, 73% possuem conta em banco digital.

Para baixar a pesquisa, acesse https://www.neotrust.com.br.

Leia também: Após reabertura das lojas, e-commerce cresce quase 10% em outubro

Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.