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Compras de menor valor são as mais populares no m-Commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Um relatório da JiWire revelou que quase 80% dos usuários americanos de smartphones e tablets se sentem seguros para fazer compras a partir de seus dispositivos. Desse total, uma parcela representativa revelou ter comprado mercadorias com valores acima de US$ 1 mil.

De acordo com a pesquisa, os consumidores estão mais confiantes em realizar compras em tais dispositivos. O destaque fica para as compras de menor valor, que apresentam um índice de confiança de com 50% dos entrevistados, que afirmaram estar seguros em gastar até US$100 a partir de seu dispositivo. Em relação a compras acima de US$ 500, esse índice é de 20%.

Como parte do processo de compra de m-Commerce, a maioria dos consumidores pesquisa produtos e serviços através de telefones celulares e outros dispositivos. Mais de 70% realizam essas consultas para efetuar uma compra futura, e aproximadamente 31%  para posteriormente comprar em uma loja offline – 40% compraram depois de pesquisar em seu dispositivo móvel, enquanto que 20% realizaram as compras pelo próprio aparelho. Nesse setor, os destaques ficam com viagens, entretenimento e varejo.

O levantamento mostra que 72% das compras móveis são de negócios locais, com 40% dos entrevistados tendo efetuado compras de negócios locais ao menos uma vez no mês. Quando divididas por faixa etária e gênero de consumidores, essas compras têm comportamento parecido, mas a faixa etária de 25-44 é a mais propensa a fazer uma compra de um negócio local.

Além disso, 62% dos pesquisados compartilham informações acerca de compras locais com seus amigos. Os resultados mostram que mais da metade da “geração X”, que tem idades acima de 45 anos, realiza essa interação.

O estudo também revelou que a demanda por tablets continua crescendo, com 71% dos entrevistados já possuindo ou pretendendo comprar um aparelho desse tipo. Ao adquiri-lo, 58% dos entrevistados preferem o sistema operacional iOS, enquanto que 4% preferem o Android.