Logo E-Commerce Brasil

Comprar no comércio eletrônico, retirar na SuperVia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Sem filas, com segurança e rapidez, cariocas que moram em áreas com restrição de entrega têm agora a comodidade de pegar suas encomendas no caminho do trabalho ou de casa.

Os e-Boxes, ou armários inteligentes, chegaram às estações de trem da SuperVia. A partir de agora, cariocas que moram em áreas com restrição de entrega, ou que não contam com porteiros quando se ausentam em horário comercial, podem comprar pelo e-commerce com a certeza de que receberão suas encomendas com toda segurança, sem enfrentar filas e no caminho de casa; e ainda usufruindo de valores até 30% mais baratos do que os do varejo físico.

Até o momento foram instalados equipamentos em 12 estações da Supervia: Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, Deodoro, Bonsucesso, Duque de Caxias, Gramacho, Belford Roxo, Santa Cruz, Bangu, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados.

Tendência que vem se fortalecendo no Brasil desde o início da pandemia, como um importante aliado dos consumidores que precisaram aderir de uma vez por todas ao comércio eletrônico, os e-Boxes instalados no sistema ferroviário são da Clique Retire (www.cliqueretire.com.br), empresa referência do setor no país em operações de terminais inteligentes.

“A quantidade de consumidores beneficiados vai muito além do número de passageiros exclusivos da SuperVia, visto que um mesmo e-Box pode atender mais de uma linha de trem nas estações de conexão, além do público do metrô e dos ônibus”, afirma o head de expansão da Clique Retire, Ernesto Barbosa, destacando que a nova modalidade de entregas auxilia também varejistas online a atender um grande contingente de novos compradores que antes não usavam o e-commerce por não conseguirem receber os produtos.

“Mais que uma concessionária de trens, a SuperVia quer contribuir com a melhoria da vida da população e, em especial, dos nossos clientes. Temos buscado criar soluções modernas e promover ações e eventos nas nossas estações, que recebem pessoas de toda a Região Metropolitana. Essa parceria com a Clique e Retire é mais um benefício que conseguimos trazer aos nossos clientes”, comenta Alice Caruso, Coordenadora de Novos Negócios da SuperVia.

Leia também: BC: Uso do Pix no Brasil já é maior que o de DOC, TED e boleto.