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Consumidores estarão mais focados em comprar em marketplaces no Natal

Pesquisa da Alli N | Social Miner mostra que confiança, agilidade nos processos de compra e melhores preços como os maiores motivos dos consumidores estarem tão focados em pesquisar as ofertas e finalizar a compra nos marketplaces. O fato de 49% dos clientes preferirem por esse modelo está resumido em uma frase: de compra positiva.

E já que o assunto é comprar, 43% dos consumidores afirmaram que irão sim comprar neste Natal, enquanto 19% inclusive já começaram. Muita gente também aproveitou as ofertas da Black Friday para adiantar os presentes, economizar no frete e comprar tudo em um lugar só, de uma só vez.

E por mais que as compras online já façam parte do cotidiano dos consumidores, com o comércio retomando suas atividades sem restrições, 36% pretendem pesquisar as ofertas nas lojas físicas e 45% afirmaram que sim, irão comprar nas lojas físicas. Mais do que nunca as portas estão abertas para trabalhar com Omnichannel e conseguir conectar os o online e offline.             

Dinheiro é quantidade?

A carteira já está liberada para o evento! A maioria dos respondentes afirmou que irá comprar presentes para mais de 5 pessoas, sendo os maiores presenteados os filhos e a própria mãe. Tá aí uma boa troca, né?

Quanto ao valor, grande parte deseja gastar mais de R$ 500,00 em presentes, o que faz total sentido quando pensamos na quantidade de pessoas que serão presenteadas. Além disso, o cartão de crédito parcelado é a modalidade de pagamento mais atrativa para os clientes, mas vale um adendo de que o PIX cresceu 14 p.p desde o ano passado e também tem sido comum ver algumas marcas incentivando esse método de pagamento com descontos extras.

Tem como desistir?

Por mais que os consumidores estejam focados em boas ofertas, o frete alto e o prazo de entrega ruim fariam muitos deles abandonarem o carrinho e desistirem das compras. A falta de confiança na loja também importa para muitos clientes, principalmente quando a compra é online e é preciso consultar a reputação da loja e qualidade dos produtos.

E esses não são os únicos dados de comportamento do consumidor para esse evento, tem muito mais no estudo da All iN | Social Miner pra você consultar e usar na sua estratégia de vendas para esse Natal, basta clicar aqui! Boas vendas.

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