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Como preparar seu e-commerce para o Dia das Mulheres?

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O calendário do e-commerce é recheado de muitas épocas comemorativas que podem ser aproveitadas para alavancar as suas vendas.

Uma dessas datas é celebrada no dia 8 de março, o Dia das Mulheres, e vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil. Com isso, as comemorações acabam por se estender durante todo o mês de março, conhecido também como mês das mulheres.

De acordo com um estudo realizado pela Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM) e Sebrae, no Brasil, em um universo de 52 milhões de empreendedores, 48% são mulheres. Ou seja, atualmente o mercado conta com 30 milhões de empreendedoras e a tendência é que haja um aumento desse número através dos anos.

Por que utilizar essa data para vender mais?

Além da forte presença feminina como empresárias, segundo a Neotrust, em 2020 as mulheres foram responsáveis por 57,3% de todos os pedidos realizados no e-commerce brasileiro.

Isso só comprova que celebrar o Dia da Mulher é uma ótima forma de conquistar mais consumidoras durante um período do ano que costuma ser mais fraco para vendas.

Perfil das consumidoras

As consumidoras brasileiras estão em busca de produtos e marcas que possuam um excelente custo-benefício e por plataformas que garantem uma ótima experiência de compra. O público feminino de idade entre 25 a 45 anos estão mais abertas a conhecer novas marcas, buscando sempre um hábito de consumo consciente.

Principais produtos que se destacam nessa data

São muitos os segmentos que podem se beneficiar com o mês das mulheres, pois cada mulher tem seu gosto pessoal e necessidades diferentes. Nesse caso, com grandes possibilidades, muitos tipos de itens são procurados como:

  • artigos de moda;
  • produtos de beleza;
  • decoração e artesanato;
  • livrarias;
  • itens de tecnologia e vários outros.

Benefícios e estratégias

Na hora de pensar em ações para o seu e-commerce no dia das mulheres, é interessante optar por estratégias que impactem os seus clientes de forma positiva e ajude a alavancar as suas vendas no mês. Cupons de desconto para itens selecionados, ofertas de frete grátis e até cashbacks são muito aceitos para uma boa estratégia promocional.

3 dicas para garantir o sucesso do seu e-commerce no dia das mulheres

Para te ajudar a criar uma estratégia ainda mais assertiva no dia das mulheres, venha conferir algumas dicas essenciais para uma boa campanha de sazonalidade! Confira:

Cuidado com os estereótipos

Ainda que as protagonistas da ação comemorativa sejam as mulheres, é sempre importante estar de olho na representação feminina dentro do seu e-commerce. Por esse motivo, aposte em uma comunicação que fuja dos estereótipos, afinal, as mulheres estão em diversos campos e se interessam por muitas áreas.

Verifique o estoque de produtos

Antes de definir quais os itens que terão um preço especial ou entrarão em promoção exclusiva para o mês das mulheres, é essencial verificar o estoque dos seus produtos. Analisar detalhadamente o seu estoque é mais uma garantia de conseguir atender todas as demandas dos clientes, evitando problemas mais graves.

Realce os benefícios que podem ser oferecidos pelo seu site

Como ficou claro, a experiência de compra é um dos itens mais relevantes para o público feminino. Durante o dia das mulheres, garanta que a sua plataforma funcione com excelência e que a compra possa ser realizada de maneira simples e prática.

Lembre ao seu consumidor sobre a segurança do seu e-commerce, formas de pagamento, entrega do produto e, se possível, ofereça um pós venda de qualidade. Para que a sua campanha de dia das mulheres seja um sucesso, conte com todos os benefícios exclusivos da wap.store!

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