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Como planejar fretes instantâneos, até 15% mais baratos e com maior agilidade nas entregas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Magazine Luíza segue investindo massivamente em sua operação como marketplace. Exemplo disso é o Magalu Entregas, serviço lançado no final de 2019 no qual os lojistas utilizam toda experiência da empresa em entregas. Neste sentido, os sellers aproveitam os valores diferenciados para os fretes, que podem gerar uma economia de até 15%, garantindo preços mais competitivos ao consumidor final, agilidade e segurança.

O frete para envio dos produtos ao consumidor é calculado com base nas tabelas do marketplace e os lojistas só precisam se preocupar em imprimir a etiqueta de envio, emitir a NF do produto e levar até uma das agências dos Correios ou aguardar a coleta, caso o lojista esteja inscrito nesta modalidade. O serviço também oferece mais segurança aos consumidores, já que podem acompanhar todo o processo de rastreamento do produto.

Visando ainda mais comodidade e agilidade para os sellers que utilizam o Magalu Entregas, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, desenvolveu a funcionalidade Etiquetas da Magalu, na qual é possível gerar etiquetas de forma funcional de acordo com pedidos pendentes e seus dados, permitindo que os sellers executem o trabalho de entrega da forma mais prática possível.

Além disso, com a nova funcionalidade disponibilizada pelo ANYMARKET, os lojistas não precisam se preocupar em contratar uma equipe ou pessoa para ficar responsável pelas documentações necessárias e envio dos produtos aos Correios, em vez disso, a plataforma do DB1 Group proporciona um processo totalmente automatizado e seguro, com os benefícios que a Magalu Entregas dispõe, garantindo a entrega rápida e eficaz tanto para os sellers quanto para os consumidores.

Além do sistema de etiquetas Magalu, outras funcionalidades do ANYMARKET merecem destaque:

  • Re-notificação de pedidos integrados para plataforma e status não atualizados, função exclusiva do ANYMARKET: supondo que houve alguma falha em qualquer ponto da integração, sendo no ANYMARKET, no ERP ou na plataforma, essa funcionalidade aponta o erro na mesma. Dessa forma, é possível corrigir instantaneamente, diminui o tempo do seller no suporte, e trata os pedidos de forma mais rápida.
  • Integração Bling com Pedidos Fulfillment sem afetar o estoque: possibilita uma gestão mais completa do estoque que está com os marketplaces e com pedidos fulfillment. É possível identificar o quanto está sendo vendido nos marketplaces e controlar sem precisar acessar o painel do marketplace.
  • API para consulta de locais de estoque dos itens da venda: permite que o seller faça uma gestão de qual CD (Centros de Distribuição) o item vendido no marketplace vai ser retirado. Assim é possível realizar a gestão de múltiplos CDs na plataforma do lojista, integrada via API com o ANYMARKET.

Sendo referência como o mais completo hub de integração do segmento de e-commerce brasileiro, o ANYMARKET é considerado o hub dos grandes players, apresentando crescimento acelerado, com mais de 1.500 clientes, integração com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas por meio de um time de 100 especialistas altamente capacitados. Além disso, apresentou 100% de disponibilidade durante a última edição da Black Friday no Brasil, com mais de 15 milhões de SKUs e superou 2 bilhões de transações realizadas. Também está integrado com 30 plataformas de e-commerce que atuam em toda a América Latina como VTEX, Magento, Shopfy, Oracle, Salesforce, WOO Comerce, Hybris e Mercado Shops.

No final de 2019, um dos melhores anos da história da empresa, o ANYMARKET cresceu 137%, conquistou mais de 500 clientes e registrou aumento de 67% nas vendas mensais em relação ao melhor mês de 2018, além de índices de produtividade de 92% nas implantações de clientes e de 67% nos atendimentos, sendo que 89,15% destes foram avaliados com nota 10.

O ANYMARKET também abriu seu primeiro escritório fora do Brasil no ano passado, localizado na em Buenos Aires, Argentina. Com poucos meses desde o primeiro passo de sua estratégia de expansão internacional, a plataforma de vendas já estabeleceu parcerias comerciais para que os sellers possam oferecer seus produtos nos maiores marketplaces do mercado latino, integração com clientes locais e formalizou sua associação à CACE – Câmara Argentina de Comercio Eletrônico.

Leia também: ANYMARKET consolida operação internacional e comemora conquistas.