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Como o digital está otimizando as vendas de materiais de construção

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Líder na Europa no mercado de materiais de construção, a Obramax chegou ao Brasil em 2018 com um grande desafio: conectar a marca com o público. Mas, como fazer essa aproximação com um perfil consumidor tão segmentado e específico? Simples: criando conteúdos em vídeo! “No YouTube, 7 em cada 10 pessoas consomem vídeos sobre temas que às ensinem algo para a vida. Vimos aí um gancho para criar materiais de passo a passo de aprimoramentos para ganhar tempo nas obras”, disse Camila Domingos, Analista Sênior de Marketing Digital e Comunidades na Obramax. Tanto ela como Abel Gimenez, Coordenador de E-Commerce da empresa, deram uma aula de relacionamento com o cliente no evento The Future Of E-Commerce | Social — que você confere a partir de agora!

Imagem de palestrantes em telão de evento

Segundo Abel e Camila, a produção de conteúdo em vídeos e live commerce tem contribuído muito para estreitar o relacionamento, captar novos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas da Obramax. Foto: Ruan Carlos.

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Para conquistar a confiança do público do atacarejo de materiais de construção, portanto, a saída encontrada foi a produção de vídeos. Mas não apenas isso: o time estratégico viu uma oportunidade de criar conteúdos em parceria de influencers já conhecidos, com canais já bastante considerados na plataforma de vídeos. “Criamos o canal ‘Obra é Compromisso’ e trouxemos esses especialistas para interagir com o nosso público. Hoje já temos mais de 200 mil inscritos usufruindo dos materiais, assim como uma Engenheira que agrega, inclusive, ao público feminino”, vibrou Camila.

Materiais de construção vendidos em lives

Para Abel, a estratégia de conteúdos relevantes em vídeos é muito importante para a criação da autoridade da marca. “Posso dizer que além de captar novos públicos, aproveitamos para explorar todas as etapas dessa estratégia, com conteúdos direcionados, anúncios pagos… Entendemos que a frequência do público é muito relevante, inclusive para o aumento das vendas”.

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Um fato interessante trazido pela Obramax foi a experiência de vendas de materiais de construção em live commerce. Para a ocasião, o grupo teve um aumento de 583% em transações quando comparado a um mês comum. Para a ocasião, o evento foi lançado de forma simultânea em canais próprios e externos, nas empresas parceiras. “Selecionamos 50 produtos para a ação e o resultado foi incrível. Além de conquistarmos novos clientes ativos, tivemos uma grande oportunidade de estreitar o relacionamento com as pessoas. Isso, por consequência, refletiu muito positivamente no faturamento do nosso e-commerce”.

Por Giuliano Gonçalves, da redação do E-Commerce Brasil.

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