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Como incentivo ao e-commerce, startup oferece pop-up de retenção gratuito

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A SmartHint, sistema de recomendação e busca inteligente para e-commerce, liberou o uso ilimitado dos pop-ups de retenção para os seus cliente free e pro. A ação teve início nesta sexta-feira (20), e deve se prolongar até o dia 20 de junho de 2020.

 A iniciativa visa incentivar o comércio eletrônico nesse momento de instabilidades e incertezas causadas pela pandemia de COVID-19. Já que, no intuito de evitar a contaminação, o cenário está cada vez mais preocupante, pois muitas empresas e órgãos públicos e privados foram fechados e estão parados. Com essa situação, há o risco de muitas empresas quebrarem e da geração de desemprego.

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 “Nesse momento difícil, o e-commerce surge como a saída para os varejistas se manterem de pé e também a solução para o grande número de pessoas que estão de quarentena e que precisam continuar consumindo. Seja alimento, vestuário, medicação e até entretenimento. Por isso decidimos lançar essa ação”, conta Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

 É a primeira vez que a startup curitibana libera essa ferramenta para os planos free. Antes, era preciso contratar o plano para ter acesso aos pop-ups e os planos pro pagavam para usá-los. Agora eles estão gratuitos para todos.

 Com os pop-ups de retenção, os varejistas on-line tem maior facilidade para reter clientes e evitar o abandono de carrinhos.

nt-size: 12.0pt;line-height: 150%"> São três tipos de pop-ups: “Não vá embora”, que aparece na home quando o cliente se aproxima da barra saída e mostra um vitrine de produtos na intenção de fazer o cliente continuar no site; “Promoção relâmpago”, que aparece na página de produtos e mostra uma promoção com contador regressivo: a contagem gera urgência e faz com que o cliente tome a iniciativa de finalizar a compra; e “Última chance”, que funciona mais ou menos como o “Promoção relâmpago”, com cupom de desconto e contador regressivo, e aparece quando o cliente demonstra que vai abandonar o carrinho de compras.

 “Como são baseados em inteligência artificial, os pop-ups calculam o desconto em cima do produto que o cliente está escolhendo. Isso aumenta a chance de compra e diminui o abandono de carrinho”, explica Rodrigo Schiavini.

Sobre a SmartHint

A SmartHint é um sistema de recomendação e busca inteligente para e-commerce com inteligência artificial, que está no mercado desde 2017 e já atende mais de 15 mil lojas em nove países e três continentes. Está integrada em mais de 25 plataformas de e-commerce, como a Vtex, Loja Integrada e Nuvemshop, e atende grandes marcas como a Diesel, New Balance, Kipling, entre outras.

Em 2018, a SmartHint ganhou o prêmio de melhor startup de varejo da América Latina pelo Latam Retail Show e, em 2019, ficou entre os 5 melhores fornecedores para o comércio eletrônico segundo o Fórum E-commerce Brasil.