Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Como e-commerce de moda fitness dobrou sua conversão em tempos de Copa

Quinta-feira, 05 de julho de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

A gente sabe o quanto os e-commerces sofrem para manter o volume de vendas durante eventos como a Copa do Mundo. O período exige mais recursos das empresas, seja para atrair os consumidores para o site ou para fazer esses visitantes converterem a compra.

No entanto, com uma boa dose de criatividade e usando os canais certos, essa missão pode ficar mais fácil e melhor: pesar menos no orçamento da sua empresa. E foi isso que a CCM fez.

O e-commerce de moda fitness apostou no People Marketing e dobrou sua taxa de conversão. E mais: as campanhas da marca alcançaram taxas de clique de até 23%, superando – e muito – a média do mercado.

E como eles conseguiram esses resultados?

A equipe da CCM viu na Copa do Mundo uma ótima oportunidade para brincar com o estilo do consumidor – seja na hora de treinar ou na hora de torcer. “Juntar a moda com o fitness é a nossa paixão e não poderíamos ficar de fora de uma das maiores competições esportivas do mundo”, destaca Fábio Luís, Gerente de TI do e-commerce.

Para isso a marca investiu em campanhas de marketing extremamente segmentadas e pessoais, que brincavam inclusive com a sorte do nosso time na competição. Uma das promoções oferecia, por exemplo, 10% de desconto a cada gol da seleção brasileira num jogo. Muito legal, né?

E o que os consumidores acharam?

Segundo Fábio, a aposta na comunicação humanizada e nas ferramentas da plataforma da Social Miner fez com que o relacionamento do cliente com a CCM ficasse muito mais próximo, além de impactar de forma positiva nas vendas. “Outro ganho importante foi a fidelização dos nossos consumidores, trazendo resultados positivos para nosso e-commerce”, completa.

Deu para ver que usando a estratégia certa, vender online pode ser muito mais rentável – e melhor ainda: divertido! Inspire-se com o case completo da CCM e veja em detalhes a estratégia por trás das campanhas da marca. É só clicar aqui para baixar o conteúdo gratuito.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.