Ser de uma geração e não de outro altera totalmente o modo como se consome notícias e conteúdos na era digital.
Um novo estudo da TNS Brasil mostra, com dados sólidos, as grandes diferenças de comportamento entre os baby boomers (entre 46 e 65 anos), a geração X (entre 31 e 45 anos) e a geração Y, os millennials (entre 16 e 30 anos).
A pesquisa “Connected Life” foi feita em 50 países e entrevistou mais de 60 mil pessoas.
Os números mostram que os millennials passam 3,2 por dia em seus celulares, o que dá cerca de 49 dias em um ano.
Eles ainda priorizam as mídias sociais. 63% deles usam diariamente.
Já em gerações mais antigas, o hábito de consumir meios tradicionais é maior, como assistir à televisão e ler jornais impressos.

Diferença de gerações: dados do estudo da TNS Brasil mostra consumo na era digital
Os números mostram que, em comparação com a geração de seus pais, os millennials passam menos horas consumindo TV, rádio e jornal.