Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Como dados de consumo e humanização ajudam e-commerces a performarem melhor

Quinta-feira, 11 de abril de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Qual é o principal desafio da sua empresa? Para a maior parte dos e-commerces de moda, se diferenciar da concorrência ao mesmo tempo em que aumentam as vendas não é só um simples desejo, mas uma necessidade essencial para sobrevivência do negócio.

E a gente sabe como os profissionais lutam – ajustando segmentações, lançando novas campanhas, direcionando mais recursos para mídia – para ver os números crescerem apenas uns decimais no fim do dia.

Daí a demanda do mercado por inovação, que ajude as marcas a otimizarem seus investimentos, gastando menos e ganhando mais, para fechar essa conta no azul.

Nesse contexto aparecem novas plataformas e tecnologias que, através de dados de consumo, dão uma boa ideia do perfil de cada cliente de uma loja, permitindo que as marcas entreguem campanhas personalizadas, com alto poder de conversão, para cada um dos seus leads.

Com isso, as empresas do segmento de moda conseguem alcançar uma taxa de conversão de até 5,4%, que é 3,6 vezes maior que a média do mercado de e-commerces. Como? É exatamente isso que mostra o case da Social Miner, que você pode baixar aqui.

As soluções

Sabendo que a jornada de compra de um consumidor não é linear e que maior parte dos usuários que chegam a um e-commerce não estão prontos para comprar, a solução está em acompanhar esses visitantes por todas as fases do processo, oferecendo conteúdos e ofertas adequadas, que os ajudem a tomar uma decisão de compra.

Para isso, as empresas podem usar canais, tanto dentro, quanto fora do site, para cadastrar e identificar novos leads, acompanhar seu comportamento de navegação e consumo e engajá-los de acordo.

E funciona?

Sim, a estratégia funciona. Prova disso é que as marcas do setor que adotaram a plataforma e metodologia alcançaram taxas de clique cerca de 19 vezes maior que a média geral de outros canais de divulgação, taxa de cadastro 5 vezes maior que a média de sign ups do mercado, além de 3,6 vezes mais conversões que a média geral dos e-commerces.

Veja todos os dados e exemplos de como aplicar a estratégia no seu negócio, gratuitamente, baixando o case completo.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.