Logo E-Commerce Brasil

Como controlar de forma eficiente o envio de mercadorias?

Os processos de comercialização online permitem que ao utilizar das vantagens tecnológicas oferecidas seja possível cadenciar o processo de vendas de forma escalável. Cada etapa do processo de vendas exige um nível de especificidade para que tudo ocorra conforme o planejado. Ao assumir a posição de gestor, o seller precisa estabelecer maneiras para que cada uma dessas etapas sejam executadas de forma a permitir o fluxo de suas vendas atendendo às necessidades dos seus clientes.

Os produtos, no mercado digital, podem ser comercializados tanto pelas lojas virtuais como também pelos marketplaces – configurando, portanto, o setor de e-commerce. A viabilidade na aquisição desses produtos é o ponto chave para conclusão transacional dentro desse mercado. O cliente, distante da experiência física de compra, precisa assimilar que aquela aquisição é confiável e está sob controle. Portanto a questão é:

Como conseguir otimizar o processo de envio das mercadorias garantindo benefícios para ambos agentes – cliente e vendedor?

A postagem da mercadoria envolve uma sequência de ações importantes, além de serem fontes relevantes de informação para o seu cliente, elas precisam estar organizadas para atender ao fluxo de demandas. A rastreabilidade do objeto é encaminhada pelo SGPweb em até 24h, e a partir destas informações você já terá no sistema, integralmente online, as informações sobre o seu cliente, o que foi vendido e o destino do produto. Poderá acompanhar o status do pedido e compartilhar via e-mail com o seu cliente.

Todas essas informações compõem um vasto material de mensuração utilizável para a gestão do seller no processo de vendas. Ao utilizar da otimização que o sistema de postagens oferece às, pequenas, médias e grandes etapas do processo de envio servirão de instrumento para aperfeiçoar as estratégias de gestão, facilitando o operacional da atividade comercial. Da emissão personalizada da etiqueta, no padrão oficial dos correios, até o envio das informações de forma antecipada aos correios durante a coleta da encomenda, irão proporcionar o controle da operação e a possibilidade de uma logística reversa prática. Tudo de forma integrada.

Processos e etapas burocráticas, morosidade  que podem desperdiçar o tempo dos vendedores, ferir a reputação da empresa e até mesmo comprometer as vendas podem ser facilmente resolvidos com adesão ao sistema de postagens SGPweb.

Leia também: Saiba quais foram os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2021