Logo E-Commerce Brasil

Como aumentar a velocidade da expedição de pedidos sem margem para erros?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Se você vende online sabe que, além de oferecer produtos de qualidade, a experiência e satisfação dos clientes conta muito na hora de escalar suas vendas. Um dos principais desafios é o momento da expedição dos pedidos. Separar os produtos, emitir as notas, imprimir as etiquetas e conferir todas as informações é um processo que demanda atenção e ao mesmo tempo agilidade.

Para escalar suas vendas, é indispensável que esse processo de expedição de pedidos seja eficiente e livre de erros.

Confira algumas dicas para melhorar a expedição

Estoque sincronizado

Ter o controle dos produtos que você tem em estoque e não se preocupar em precisar dar baixa de forma manual é muito importante na escalada das vendas. Essa é uma dor comum de muitos sellers e ter um Hub pode ajudar nesse processo.

Picking and packing

Como é o processo de separação de seus produtos? Essa é uma parte muito estratégica para a expedição. Se você não utilizá-la a seu favor, levará mais tempo para fazer a mesma operação. Um picking and packing eficiente faz com que você envie mais pedidos em um tempo menor.

Emissão de notas fiscais e etiqueta de postagem

Essa é uma das etapas que, se não for bem sincronizada com a separação dos produtos, tem grande chance de erros. Já existem soluções tecnológicas que resolvem esse problema e emitem etiquetas e documentos fiscais no mesmo instante para impressão e ainda dá baixa no controle de estoque.

Automatize sua expedição com o Lexos Hub

Para crescer é fundamental diminuir os processos manuais da sua empresa para que você se preocupe com o que realmente importa: escalar suas vendas. O Lexos Hub automatiza toda a sua expedição, transformando em um processo rápido e livre de erros.

Com o Hub você gerencia todos os produtos e pedidos em um único lugar, emite suas NFes em poucos cliques e reduz o tempo de expedição em até cinco vezes!

Isso porque o Lexos Hub disponibiliza a etiqueta de postagem e faz o download de forma automática. Em paralelo, o sistema cria uma lista de separação, que facilita que o seller busque o produto no estoque e, por meio de um leitor de código de barras, escaneie o produto para conferência. Se o produto estiver correto, o Hub imprime a nota fiscal reduzida e etiqueta de postagem na mesma sequência, tornando o processo ágil e livre de erros.

Acompanhe sua expedição a qualquer hora e visualize facilmente o canal em que está vendendo mais. O Hub oferece também relatórios de lucratividade com faturamento líquido e bruto, custo do produto, frete, taxas dos marketplaces.

Teste grátis o Lexos Hub e amplie seus canais de vendas na internet em poucos cliques!