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  Redação E-Commerce Brasil

Como a Brasil Brokers conseguiu taxas de cadastro 3x maiores com ações de People Marketing

Sexta-feira, 03 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Dá para vender imóveis pela internet, como se fosse um e-commerce? Muito difícil, né? Afinal, mesmo que o consumidor use os sites para pesquisar e selecionar as melhores opções para o seu gosto e bolso, em geral, na hora “H”, ele vai querer ver o apê, o loft, a casa ao vivo, bem de pertinho.

Agora, se você acredita que, por não fechar o negócio pelos canais online, os grupos imobiliários podem deixar a sua estratégia de marketing digital em segundo plano, bem… a gente te convida a pensar melhor no assunto.

Por que?

Bem, a gente sabe que um bom site – responsivo e bem estruturado – é uma excelente vitrine para o seu negócio. Além disso, vivendo num mundo tão centrado nos ambientes virtuais como hoje e diante da crescente concorrência, fica difícil exigir que seu consumidor tenha muito trabalho em encontrar o que procura na sua página.

Mas, mais do que isso, um site que conta com bons canais de relacionamento atrai e envolve os consumidores, engajando essas pessoas com seu conteúdo e estimulando sua navegação pelas opções de imóveis no site. E adivinha: satisfeitas com o que encontram, essas pessoas têm mais chances de escolher sua marca para fechar uma compra.

Não acredita? Pois foi exatamente isso que a Brasil Brokers – um dos maiores grupos imobiliários do país – fez.

A estratégia da Brasil Brokers para engajar seu público e fechar mais negócios

Um dos maiores desafios da Brasil Brokers era trabalhar com o universo digital e, em especial, engajar seus consumidores com o site: envolver os visitantes com mensagens humanizadas que atendiam aos seus interesses, estimulando seu engajamento e satisfação, aumentando, consequentemente, as oportunidades de negócio.

E como eles solucionaram esse problema? Através da metodologia de People Marketing, da Social Miner, que ajudou a Brasil Brokers a abrir novos canais de comunicação com seu público e a tratar essas pessoas de forma mais personalizada.

“Como em todo o ramo, a comunicação personalizada traz um melhor engajamento, resultando em mais vendas. Comprar um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida. Então comprar com quem se comunica como um amigo é mais confortável”, destaca Tatiane Rodrigues, da equipe de marketing da Brasil Brokers.

Os resultados

Apostando na plataforma inteligente e na comunicação humanizada, a Brasil Brokers alcançou taxas de cadastro até 3 vezes maiores que a média do site. E mais: a Tatiane também destaca que a aplicação do People Marketing ajudou a marca a dobrar o tempo de permanência dos usuários no site.

Muito bacana, né? E o melhor é que você pode ver os detalhes da estratégia da Brasil Brokers no case completo que o pessoal da Social Miner organizou. Para baixar é só clicar aqui. É gratuito 😉

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