Logo E-Commerce Brasil

Comitê sobre plataforma discute desafios e oportunidades da otimização do e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Plataforma é um dos temas mais indispensáveis quando pensamos em e-commerce próprio. Entretanto, a ferramenta digital nem sempre é de fácil compreensão ou mesmo acessível para todos os lojistas. Foi pensando nessa necessidade que o E-Commerce Brasil reuniu profissionais especializados no assunto para falar de três temas que permeiam as principais dúvidas dos lojistas: D2C, front end e cibersegurança.

Os profissionais participaram de um comitê rico em troca de informações técnicas sobre plataforma online, o que possibilitou a construção deste relatório. O Comitê de Plataforma é formado pelas empresas: Adobe Experience Cloud, Awin, Bis2Bis, Clearsale, Codeby, Corebiz, Digital Hub, Infracommerce, Insider, JET, Linx, Loja Integrada, Melhor Envio, Nuvemshop, Salesforce, Shopify, Tray, Trustvox, Vindi, Voxus, VTEX, wap.store, WebJump,, Worldpay.

Entre os temas abordados pelos executivos, destacaram-se três aos quais eles mais se dedicaram: o D2C, a importância do Front end e as preocupações com a cibersegurança.

Confira o material completo aqui: Comitê Plataforma 2022 – Desafios e oportunidades para otimizar a plataforma de e-commerce