Coordenado por Alexandre Soncini, vice-presidente da VTEX, o Comitê atraiu para a mesma mesa os representantes de algumas das principais empresas do setor para o diálogo em prol da consolidação e do crescimento do segmento.
Na abertura da reunião, Soncini afirmou que a plataforma representa o “coração de uma operação do e-Commerce”, pois é o primeiro contato do empreendedor que pretende montar uma empresa ou uma loja na internet. “As plataformas de comércio eletrônico desempenham um papel fundamental de integração dos pilares da economia digital. Elas representam o elo entre o varejista e o e-consumidor”, destacou.
Valendo-se da atuação neutra da camara-e.net enquanto principal entidade multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no Brasil, o Comitê atraiu para a mesma mesa os líderes das principais empresas de plataformas: Dotstore, e-smart, Locaweb, Loja Integrada, Tray e VTEX, a fim de estabelecer um debate saudável com foco na promoção, consolidação e crescimento do comércio eletrônico.
“No Brasil, na maioria das vezes, os concorrentes são vistos como inimigos. Em outros países, como nos Estados Unidos, as empresas concorrentes conversam entre si e debatem ideias que podem ser extremamente construtivas para o setor como um todo”, argumentou Soncini. “Nesse sentido, a camara-e.net, por ser um ambiente imparcial, propicia a criação de um fórum de discussão importante para o segmento”, completou.