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Comércio de tecidos se reinventa e chega ao público por e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A dificuldade de encontrar uma variedade maior de tecidos para venda foi o que impulsionou a criação de um comércio de tecidos exclusivamente pela internet. O Panólatras surgiu em 2012, a partir da necessidade e vontade de ter tecidos com estampas exclusivas.

“A produção de tecido com estampa exclusiva é muito difícil porque a quantidade mínima exigida pelas estamparias para produzir é muito grande”, explica Luciana Iozzi, sócia do Panólatras.

Comércio de tecidos online

A história do tecido vem de longa data, cerca de 445 a.C. Com o tempo, foi evoluindo conforme as necessidades de mercado e hoje, como tudo acontece online, os tecidos também tem seu espaço nas vendas online.

A falta de opção de compra online para o mercado têxtil, fez com que a ideia virasse realidade e trouxesse dezenas de tecidos exclusivos ao e-commerce.

Panólatras

O nome “Panólatras” significa viciados em tecidos. A equipe recebe muitas artes gráficas com novos desenhos todos os dias. Mas nem todas são aceitas. Para escolher qual desenho será produzido, é preciso seguir alguns critérios.

“O primeiro critério é saber se aquela arte gráfica preencher os requisitos técnicos para virar uma estampa. Não basta ser um desenho ou uma ilustação, precisa ser um módulo de repetição (quando os desenhos se repetem seguidamente em um tecido)”, revela a sócia da empresa.

Se esse requisito for preenchido, os próximos passos são menos técnicos, como originalidade, criatividade e se tem a ver com o público do Panólatras.

Para tirar o desenho do papel, a empresa conta com uma rede de estamparias fornecedoras. “São parceiros que têm, cada um, sua especificidade. Afinal, cada tipo de tecido é feito por meio de um método de produção de estamparia”, afirma Luciana. Ela deixa claro, portanto, que não são todos da mesma maneira.

Passo a passo

Para fazer um negócio dar certo, é preciso organização. Luciana explicou como é o passo a passo da empresa para produzir os tecidos.

“A gente tem a parte de produção, que é extrair o pedido do site e transformar em arquivos que vão para estamparia. Temos a parte de atendimento, que é super importante, porque o nosso produto é virtual, mas tem a necessidade do toque e de saber a que se aplica cada tipo de tecido. E temos a expedição, que é o envio dos produtos”, complementa.

Assista a seguir ao vídeo completo da entrevista paro o quadro “Inspire-se” do Canal do E-Commerce Brasil, no Youtube.