Redação E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico será menos impactado por coronavírus no curto prazo, aponta BTG

Quarta-feira, 18 de março de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

As empresas de varejo que também atuam no comércio eletrônico serão menos impactadas no curto prazo, com a crise do coronavírus, aponta relatório do BTG Pactual.

Segundo o banco, o agravamento da crise do coronavírus vai diminuir o número de pessoas em lojas físicas e quem possui um braço online sofrerá menos.

Segundo o Valor Investe, além da presença online, o relatório do banco aponta Magazine Luíza e B2W como empresas que também terão suporte dos aumentos de capital realizados no ano passado, além da migração dos consumidores para compras online à medida que eles fiquem em casa durante a quarentena nas próximas semanas.

Leia também: Procon registra aumento de atendimentos associados ao coronavírus

Exposição compensada

“A exposição indireta da Lojas Americanas à B2W deve ser compensada, o que, juntamente com uma ampla variedade de produtos nas lojas físicas, provavelmente compensará parcialmente um possível declínio no tráfego”, aponta o relatório.

As ações da Lojas Americanas também são negociadas em um nível muito mais baixo, mesmo para um cenário de estresse.

“Para o ano, além de nomes de comércio eletrônico e Lojas Americanas, preferimos empresas de qualidade como Renner e Arezzo, que sem dúvida devem enfrentar dificuldades no curto prazo, devido a uma queda acentuada no tráfego de lojas, mas cujos fundamentos e vantagens competitivas, ainda os tornam melhores do que os concorrentes”, diz.

Leia também: Coronavírus: Amazon prioriza apenas remessas de suprimentos médicos e produtos de ‘alta demanda’

As informações são do Valor Investe

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.