Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico movimenta mais US$ 60 bi por ano na América Latina

Segunda-feira, 19 de Maio de 2014

Comércio eletrônico continua em plena expansão na América Latina

O comércio eletrônico na América Latina teve enorme crescimento e movimenta a cada ano entre 60 bilhões e 70 bilhões de dólares (mais de 132 bilhões de reais) e grande parte dessa quantia é dedicada a compras de aparelhos eletrônicos e a operações transnacionais, afirmou nesta sexta-feira especialista. “O comércio eletrônico é mais maduro em países como o Chile e, principalmente, o Brasil, líder de transações na região. No entanto, no México o comércio eletrônico ainda engatinha e há muito para onde crescer no país e no restante da região”, explicou em entrevista executivo para a América Latina do PayPal, Ian Cox.

 

Os carros-chefes do comércio on-line na região são os aparelhos eletrônicos, a maioria dos quais são adquiridos no exterior.

A maior parte do comércio eletrônico na América Latina é além da fronteira, por isso as empresas de gestão de pagamentos pela internet devem habilitar transações entre consumidores latino-americanos e vendedores de fora da região e vice-versa. Outra característica do mercado eletrônico latino-americano que o PayPal observou desde sua entrada na região e à qual precisou se adaptar é ao pagamento por cotas, muito comum em países como o México e o Brasil, onde o consumidor pede para pagar a compra em, por exemplo, 12 cotas mensais. “Nos Estados Unidos não oferecemos esse serviço, de modo que precisamos mudar nosso produto para que estivesse disponível na América Latina”, lembrou Cox.

Por: Veja

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.