Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico faturou R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães, diz Abcomm

Quarta-feira, 15 de maio de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O comércio eletrônico faturou R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães. A expectativa foi da (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) ABComm. De acordo com a entidade, esse montante é 16% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet foi de 9,81 milhões, com o tíquete médio de R$ 345.

O valor difere do divulgado na pesquisa da Ebit/Nielsen, divulgada na segunda-feira (13), que revela o faturamento de R$ 2,2 bilhões. Porém, vale lembrar que o levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019. Já na pesquisa da ABComm, a previsão considerou as vendas realizadas no período de 15 de abril até 11 de maio.

As categorias mais procuradas para a data foram as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, além de artigos de casa e decoração. Ainda segundo a ABComm, esse aumento se deve ao reaquecimento da economia, queda no câmbio e a retomada da confiança do consumidor.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia das Mães seguiu no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas puderam preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.