De acordo com os dados do IBOPE E-commerce, o volume de vendas desses aparelhos superou em 48% a venda online de celulares convencionais no mesmo período, com aproximadamente 1,8 milhão de itens vendidos.
Na média, o preço de cada smartphone ficou em torno de R$ 790, ante R$ 217 cobrados pelos celulares comuns. Os dados são referentes as 42 maiores lojas do e-commerce brasileiro, sendo representativos das 9 principais regiões metropolitanas do Brasil + interior do sul e interior do sudeste.
O pico de vendas no ano foi em novembro, com 254.870 pedidos. Um dos fatores que pode ter influenciado os números deste mês é a Black Friday, tradicional evento de descontos nas lojas online.
Ainda de acordo o IBOPE, no ano passado, os homens foram maioria entre os consumidores do e-commerce brasileiro de smartphones, totalizando 52% do grupo. A classe AB representou 61% dos consumidores, seguida da classe C (38%). Em relação à idade, as faixas etárias mais expressivas no consumo desses aparelhos foram a de jovens entre 15 e 24 anos (34%) e de adultos de 25 a 24 anos (29%).
Por: Convergência Digital