Comércio eletrônico cresceu 24% em 2014 no Brasil
Um relatório divulgado pela E-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico, mostra que as vendas pela internet cresceram 24% em 2014 no Brasil. A receita chegou a 35,8 bilhões, resultando em 103,4 milhões de pedidos. Ainda segundo o relatório, o país conta hoje com 61,6 milhões de consumidores ativos.
As categorias de Moda e Acessórios continuam sendo as líderes deste segmento, representando 17% do número de pedidos. Itens de perfumaria e cuidados pessoais vêm em seguida com 15%; eletrodomésticos, com 12%, e telefonia e celulares, com 8%, completam a lista.
Uma das principais causas apontadas para o crescimento é o aumento da participação de compras via dispositivos móveis. Smartphones e tablets já representam 9,7% do total. Consumidores das classes A e B (62%), principalmente mulheres (56%) entre 35 e 49 anos (39%) compõem o perfil principal dos compradores.