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Com estratégia de brandformance, VIA UNO lança plataforma de e-commerce próprio

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A marca calçadista está presente em mais de 4 mil pontos de venda no Brasil e também em diversos países da América Latina.

A agência ficou responsável pelo desenvolvimento da plataforma, gestão de produtos, estruturação da operação e estratégias de marketing digital para a operação. A loja online estreou no início deste abril e contou com a presença de peso da atriz Grazi Massafera, estrela da mais recente campanha da marca. Com o slogan “Muitos estilos, muito você”, a VIA UNO chega ao universo dos e-shops com um forte plano de presença digital.

Para o lançamento do e-commerce, a WT.AG dividiu as ações em etapas. Primeiro desenvolveu uma página para captação de contatos, de cadastro para atrair as primeiras clientes. A página se transformou em uma vitrine de produtos exclusivos com 10 itens únicos para as consumidoras que realizaram reservas de seus pares. A articulação funcionou como um teaser de pré-venda.

Apostando na praticidade e comodidade para a consumidora final, que através da e-shop tem um espaço para conhecer as novidades da VIA UNO, tendências da temporada e detalhes dos materiais que compõem os calçados de cada coleção.

A nova loja foi desenvolvida como mais uma oportunidade da consumidora se apaixonar pela marca. Através de uma visão 360º, a consumidora foi vista sob a ótica dos pontos de contato com a marca, sobre quais argumentos apelam sua atenção e quais canais fazem parte da sua rotina digital.

“O nome da VIA UNO tem grande recall e público muito fiel, nosso desafio foi levar público relevante na apresentação do e-shop para uma marca que já é consolidada em lojas físicas, já tem grande destaque no segmento do calçado feminino brasileiro. Nossa missão foi transportar toda esta grandiosidade para o e-commerce por meio de uma plataforma robusta e muito bem estruturada”, detalha Jéssika Otomo, head de performance da WT.AG.

“Ter um e-commerce próprio será fundamental para tornar a VIA UNO acessível às consumidoras das mais diversas regiões do país, ampliando a nossa abrangência de mercado de uma forma prática, confortável e segura. O contato mais próximo com a consumidora também nos possibilitará conhecê-las cada vez melhor e, assim, poderemos entregar coleções e condições cada vez mais alinhadas com as expectativas delas”, afirma Deisi Pereira, gerente de marketing, da VIA UNO.