Com apoio da Social Miner, relatório completo sobre o desempenho do e-commerce brasileiro na Black Friday 2016 é lançado
A divulgação de dados e de informações práticas é essencial para direcionar o crescimento de qualquer mercado. Com o varejo online, não é diferente.
E como você tem se capacitado para buscar melhores resultados? O Atlas, uma solução de inteligência para e-commerce, tem levado à sério a missão de compartilhar conhecimento.
Em diferentes edições, o E-commerce Radar tem reunido um conteúdo completo sobre diferente temas que envolvem o desempenho do comércio eletrônico brasileiro.
A sua nova edição reúne os resultados consolidados da Black Friday 2016 e busca trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram os números para que exista uma evolução de vendas durante a data deste ano.
O estudo compila dados de mais de 700 lojas online, de todos os portes, para garantir um alto nível de representatividade e confiança das informações.
Entre os destaques, estão:
- O frete gratuito, que apareceu como um benefício em 32,9% dos pedidos;
- A dependência do Google, já que 53% das transações acontecerem depois de uma busca feita no site;
- O aumento da taxa de conversão de 1,6% para 2,4%.
Análises da Social Miner mostram a importância do engajamento de longo prazo
Analisando mais de 46 milhões de logs de comportamento, baseados nos leads cadastrados na plataforma de automação da Social Miner, descobrimos que o pico de acessos da Black Friday 2016 aconteceu entre 8h e 9h da manhã. Já o pico de vendas ocorreu às 11h30, depois do momento inicial de busca e pesquisa.
Também ficou claro que uma boa experiência de compra é muito relevante na escolha do consumidor brasileiro, já que aproximadamente 38% das vendas vieram de recompra. Isso mostra que fazendo um bom trabalho de relacionamento com a sua base, é possível diminuir o custo de aquisição e aumentar o ROI.
Quer conhecer mais dados que podem embasar as suas estratégias para aproveitar todo o potencial da Black Friday? Clique aqui e faça o download gratuito do relatório completo.