Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Com apoio da Social Miner, relatório completo sobre o desempenho do e-commerce brasileiro na Black Friday 2016 é lançado

Terça-feira, 21 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A divulgação de dados e de informações práticas é essencial para direcionar o crescimento de qualquer mercado. Com o varejo online, não é diferente.

E como você tem se capacitado para buscar melhores resultados? O Atlas, uma solução de inteligência para e-commerce, tem levado à sério a missão de compartilhar conhecimento.

Em diferentes edições, o E-commerce Radar tem reunido um conteúdo completo sobre diferente temas que envolvem o desempenho do comércio eletrônico brasileiro.

A sua nova edição reúne os resultados consolidados da Black Friday 2016 e busca trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram os números para que exista uma evolução de vendas durante a data deste ano.

O estudo compila dados de mais de 700 lojas online, de todos os portes, para garantir um alto nível de representatividade e confiança das informações.

Entre os destaques, estão:

  • O frete gratuito, que apareceu como um benefício em 32,9% dos pedidos;
  • A dependência do Google, já que 53% das transações acontecerem depois de uma busca feita no site;
  • O aumento da taxa de conversão de 1,6% para 2,4%.

Análises da Social Miner mostram a importância do engajamento de longo prazo

Analisando mais de 46 milhões de logs de comportamento, baseados nos leads cadastrados na plataforma de automação da Social Miner, descobrimos que o pico de acessos da Black Friday 2016 aconteceu entre 8h e 9h da manhã. Já o pico de vendas ocorreu às 11h30, depois do momento inicial de busca e pesquisa.

Também ficou claro que uma boa experiência de compra é muito relevante na escolha do consumidor brasileiro, já que aproximadamente 38% das vendas vieram de recompra. Isso mostra que fazendo um bom trabalho de relacionamento com a sua base, é possível diminuir o custo de aquisição e aumentar o ROI.

Quer conhecer mais dados que podem embasar as suas estratégias para aproveitar todo o potencial da Black Friday? Clique aqui e faça o download gratuito do relatório completo.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.