Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Com apoio da Social Miner, relatório completo sobre o desempenho do e-commerce brasileiro na Black Friday 2016 é lançado

Terça-feira, 21 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A divulgação de dados e de informações práticas é essencial para direcionar o crescimento de qualquer mercado. Com o varejo online, não é diferente.

E como você tem se capacitado para buscar melhores resultados? O Atlas, uma solução de inteligência para e-commerce, tem levado à sério a missão de compartilhar conhecimento.

Em diferentes edições, o E-commerce Radar tem reunido um conteúdo completo sobre diferente temas que envolvem o desempenho do comércio eletrônico brasileiro.

A sua nova edição reúne os resultados consolidados da Black Friday 2016 e busca trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram os números para que exista uma evolução de vendas durante a data deste ano.

O estudo compila dados de mais de 700 lojas online, de todos os portes, para garantir um alto nível de representatividade e confiança das informações.

Entre os destaques, estão:

  • O frete gratuito, que apareceu como um benefício em 32,9% dos pedidos;
  • A dependência do Google, já que 53% das transações acontecerem depois de uma busca feita no site;
  • O aumento da taxa de conversão de 1,6% para 2,4%.

Análises da Social Miner mostram a importância do engajamento de longo prazo

Analisando mais de 46 milhões de logs de comportamento, baseados nos leads cadastrados na plataforma de automação da Social Miner, descobrimos que o pico de acessos da Black Friday 2016 aconteceu entre 8h e 9h da manhã. Já o pico de vendas ocorreu às 11h30, depois do momento inicial de busca e pesquisa.

Também ficou claro que uma boa experiência de compra é muito relevante na escolha do consumidor brasileiro, já que aproximadamente 38% das vendas vieram de recompra. Isso mostra que fazendo um bom trabalho de relacionamento com a sua base, é possível diminuir o custo de aquisição e aumentar o ROI.

Quer conhecer mais dados que podem embasar as suas estratégias para aproveitar todo o potencial da Black Friday? Clique aqui e faça o download gratuito do relatório completo.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.