Logo E-Commerce Brasil

Com a solução da NuPay for Business, Pix é líder nos pagamentos do Mercado Favo

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Com a alta adesão dos brasileiros ao Pix, a Favo, startup que chegou para reinventar os mercados de bairro, é um dos e-commerces que decidiu firmar parceria com a NuPay for Business em desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020, adicionando a solução de Pix no checkout da loja online.

Em dezembro, a quantidade de clientes que pagaram as compras na Favo era duas vezes maior em relação ao Pix. Porém, já no primeiro semestre de 2021, o Pix tomou a liderança entre as formas de pagamento no e-commerce. O número de clientes da Favo que usam Pix teve um crescimento mensal de 84% de janeiro a junho, 21 vezes maior que o semestre anterior.

Na Favo, os empreendedores parceiros fazem a coleta dos pedidos na vizinhança e, até as 22h, enviam para a central da startup, responsável pelo estoque das mercadorias. Na manhã seguinte, é levado até os empreendedores que fazem as entregas para os clientes. Com a mudança de hábitos de consumo, principalmente afetados pela pandemia, a Favo decidiu elevar ainda mais a qualidade do seu e-commerce, melhorando a experiência do cliente durante o pagamento.

Isso foi conquistado com a ajuda de ações promocionais, campanhas e divulgações sobre o método de pagamento na loja online da Favo, atraindo mais clientes e, assim, aumentando as vendas por Pix. Saiba mais sobre o crescimento da Favo com o Pix aqui e saiba mais sobre a NuPay for Business pelo site.

*Links atualizados devido à mudança de marca. Spin Pay agora é NuPay for Business.