Logo E-Commerce Brasil

Clubes de futebol recorrem ao e-commerce em busca de receita

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A pandemia provocada pela COVID-19 paralisou as atividades esportivas do mundo inteiro. No Brasil, por exemplo, os campeonatos estaduais foram paralisados e o Campeonato Brasileiro teve seu início postergado. Sem os jogos, os clubes brasileiros enxergaram no e-commerce uma forma de recuperar receita. É através de vendas de produtos oficiais, como camisetas, canecas e bandeiras que o impacto econômico é diminuído.

Leia também: Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões

A Netshoes, varejista de esportes parceira de nove clubes brasileiros na operação de suas lojas virtuais, registrou um aumento de 30% nas vendas de camisas, chuteiras e acessórios de times, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre as lojas oficiais de times de futebol operadas pela Netshoes estão Shop Timão (Corinthians), Loja do Inter (Internacional) e Allianz Parque Shop (Palmeiras).

Em comparação com abril de 2019, houve um crescimento de 49% nos pedidos. A gerente comercial da Netshoes, Patrícia Lopes, afirma que a estratégia da empresa – com promoções de até 70% de desconto e frete grátis – tem estimulado torcedores de todo país a comprarem nas lojas dos clubes:

“Na Netshoes temos a missão de levar o esporte até o torcedor, que procura manifestar o apoio ao clube mesmo em meio à pandemia. Observamos um aumento de 10% nos acessos de lojas dos times, sendo que a faixa etária de usuários que mais cresceu foi a de 55 a 64 anos – um aumento de 42%”, diz Patrícia. “Com os campeonatos parados, é significativo ver que tanto times quanto torcedores querem se manter conectados à distância.”