Logo E-Commerce Brasil

Clique Retire é parceira dos Correios na ampliação da rede de lockers própria do maior operador logístico brasileiro

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Clique Retire é parceira dos Correios no projeto de ampliação da rede própria de lockers deste que é o maior operador logístico brasileiro. Com isso, uma parcela importante da população brasileira passa a ser atendida no seu direito de receber correspondências e produtos comprados pelo e-Commerce. As máquinas produzidas pela Clique Retire – que é líder em soluções de armários inteligentes no Brasil – já são utilizadas pelos seus clientes desde 2019 no país, em locais de grande circulação como estações de metrô, trens, shoppings, farmácias e postos de combustíveis.

O novo serviço dos Correios é destinado às pessoas que moram em locais com restrição de entrega, ou àquelas que não podem esperar o carteiro durante o dia, ou que residem em condomínios sem portaria para entrega de objetos, além de moradores de áreas rurais que têm dificuldade em receber correspondências.

Locker fornecido pela Clique Retire para os Correios, na Estação Butantã do metrô, em São Paulo (crédito: Clique Retire)

O acesso aos lockers é gratuito. O usuário deve se cadastrar no serviço “Meus Correios”, pelo site ou pelo app, que está disponível para Android ou iOS. Ao realizar uma compra online, indica o CEP do locker para que a encomenda seja levada até ele. Assim que a encomenda chegar ao armário, o destinatário recebe, por SMS ou pelo app, um alerta com um código de acesso e um QR Code. O prazo para a retirada do produto é de três dias e o compartimento abre com o uso do código recebido.

“É uma grande honra poder fornecer nossas máquinas aos Correios e participar dessa revolução logística tão necessária em um país com as nossas dimensões e diversidade”, comemora o diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.

Leia também: Pix já disputa com dinheiro e cartão de débito como 1ª forma de pagamento.