Logo E-Commerce Brasil

Clientes da Estante Virtual poderão retirar livros em lojas do Magalu

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Magazine Luiza confirmou ao mercado nesta segunda-feira (17) a compra da Estante Virtual. Com a novidade, os clientes do marketplace de livros poderão retirar seus produtos em qualquer loja do Magalu em até 48 horas e sem a cobrança de frete.

A compra também possibilitará uma entrega mais rápida e abrangente dos produtos para aqueles que preferem receber em casa. Com a marca localizada em 780 cidades, será possível distribuir para um maior número de clientes.

Futuramente, os títulos vendidos pela Estante Virtual também estarão disponíveis no aplicativo do Magazine Luiza.

“A Estante Virtual conta com mais de 6 mil vendedores e um sortimento de 20 milhões de livros, que logo estarão disponíveis também no Superapp do Magalu. Fundada em 2005, começou como uma plataforma para vendas de livros usados e, nos últimos anos, evoluiu também para a comercialização de livros novos, que já representam cerca de ⅓ de todos os livros vendidos”, informou a empresa.

Compra em leilão

No final de janeiro, o Magazine Luiza adquiriu o Estante Virtual por R$ 31 milhões em um leilão realizado na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. Em dezembro, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já havia aprovado uma possível compra da Estante Virtual pelo Magalu, único a fazer um lance pelo marketplace que era administrado pela Livraria Cultura desde 2017.

Com informações do Money Times