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ClickBus usa a Feedz para apoiar a gestão de pessoas em meio ao trabalho remoto

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Desde que o isolamento social foi instaurado para conter o avanço da Covid-19 muitas empresas adotaram home office ou diminuíram sua carga horária. Somado a isso, o cenário de crise que se desenha na economia mundial traz insegurança para os profissionais, o que é refletido em sua relação com o trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, 62% dos entrevistados estão mais ansiosos e estressados com o trabalho nesse período de quarentena e 39% disseram se sentir sozinhos no home office

Esses sentimentos impactam diretamente na produtividade do colaborador, criando um ciclo vicioso: por estarem ansiosos, os profissionais são menos produtivos e, por estarem menos produtivos, ficam ansiosos e com medo do futuro. 

Tecnologia aproxima empresas e funcionários durante a pandemia

Neste momento de isolamento social é crucial que as empresas adotem práticas de gestão de pessoas a fim de apoiar, escutar e melhorar a rotina de seus colaboradores. Dessa forma, além de criar um clima melhor para os profissionais que estão enfrentando novos desafios, como o home office, ainda é possível garantir que a empresa usará toda sua força de trabalho para superar a crise: de acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, os  colaboradores mais felizes em sua rotina profissional são, em média, 31% mais produtivos, 3 vezes mais criativos e vendem 37% mais em comparação com os que estão preocupados ou insatisfeitos. 

O desafio está em criar rotinas de RH para melhorar a qualidade de vida profissional a distância. A solução passa pela tecnologia. Sistemas que englobam ferramentas de gestão de pessoas, estimulam feedback e possibilitam o acompanhamento da saúde mental do colaborador de forma digital, como o da Feedz, têm ajudado os negócios a manter o clima e cultura da empresa mesmo remotamente, mapeando a satisfação e desempenho dos colaboradores a fim de criar o melhor ambiente possível.

Encurtando distâncias 

A ClickBus, líder de mercado de compra online de passagens de ônibus, durante a pandemia implementou home office para os seus mais de 100 colaboradores e usou a Feedz para encurtar a distância entre eles. Por meio da plataforma, cresceu o número de compartilhamento de humor, de feedbacks e celebrações, melhorando, portanto, a conversa, reconhecimento e medição da saúde mental dos colaboradores. 

Mariana Dornellas Pesquero, analista de Gente&Gestão da ClickBus, afirma que por meio da Feedz, a cultura do negócio pode ser mantida ativa, assim como a colaboração e entrega, mesmo com cada um em sua casa.A cultura da empresa sempre estimulou uma postura colaborativa. Isso ajudou a integração entre as áreas e, consequentemente, a entrega de resultados junto ao mercado consumidor, mesmo neste momento em que todos estamos distantes”, pontuou.

“O nosso setor foi muito afetado pela pandemia. Por isso, neste período, tem sido importante para o time manter a sensação de proximidade possibilitada pela plataforma. A sociedade está vivendo um momento inseguro em muitas áreas como na saúde, no trabalho… Nessas horas, é importante oferecer um acolhimento, um espaço em que a empresa quer saber das pessoas, ouvi-las. As pesquisas têm nos ajudado a acompanhar a saúde mental dos colaboradores, além de conhecer outras necessidades ligadas ao desenvolvimento das atividades diárias. Dentro da plataforma é possível coletar as informações de uma forma mais carinhosa”, finaliza Mariana.