O desejo de todo empreendedor ao apostar no mercado virtual é ver sua loja virtual crescer e evoluir comercialmente, ampliando os níveis de faturamento e conquistar cada vez mais espaço e consumidores em seu segmento.
E, para mostrar que esse objetivo pode ser realmente alcançado, compartilhamos a experiência de Fernando Novaes, formado em Ciência da Computação e Design Industrial, com experiência em criações e desenvolvimento de lojas virtuais, campanhas publicitárias entre outros; mas que em 2011, criou e fundou a loja virtual Click Bíblias, que é cliente Dotstore, e tem sido um case de sucesso com crescimento significativo no segmento.
Conheça a Click Bíblias e inspire-se:
Há quanto tempo a Click Bíblias está atuante no mercado?
Fernando Novaes: A Click Bíblias entrou em atividades em novembro de 2011, mas assumi 100% a loja em fevereiro de 2012. Considero, assim, que estamos atuando no mercado há aproximadamente 2 anos.
Qual foi o crescimento da loja virtual em 2013?
Fernando Novaes: Em relação a 2012 a loja cresceu 238% no ano passado. Batemos o faturamento do ano anterior em junho.
À quais fatores você atribui este crescimento?
Fernando Novaes: Fizemos mais investimentos no Google, trabalhamos também a nossa política de frete para aumentar o ticket médio, começamos a anunciar mais efetivamente em comparadores de preço, redes sociais e portais e parceiros no ramo evangélico. O mercado ajudou muito, se contarmos que o número de evangélicos vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil.
A Click Bíblias aposta na segmentação. Em sua opinião, a escolha correta do público-alvo influencia diretamente no sucesso de um e-commerce?
Fernando Novaes: Creio que sim. Hoje em dia acha-se de tudo na internet e é difícil iniciar uma loja virtual que concorra com as grandes do mercado, sem contar o investimento inicial para que se tenha uma boa estrutura, estoque, produtos com preço competitivo, etc. Creio que trabalhar nichos de mercado é uma solução para se firmar e depois crescer gradualmente em outras áreas, agregar novos produtos e, consequentemente, novos clientes.
De que forma a Click Bíblias investe para que o consumidor permaneça comprando?
Fernando Novaes: Muitos fatores influenciam, como variedade de produtos e uma boa política de frete, mas nós nos preocupamos muito com atendimento. Como ainda não somos uma loja grande, procuramos manter um atendimento mais próximo aos nossos clientes. Um bom atendimento ultrapassa qualquer barreira e quanto menos o contato for “mecanizado” melhor. Mas entendemos que não será sempre assim. Dessa forma a preocupação no futuro é investir em atendimento.
Quanto a Click Bíblias pretende crescer em 2014?
Fernando Novaes: Nossa projeção para esse ano manter no patamar de 200%, com a ajuda de Deus (rs).
A Click Bíblias é um exemplo de sucesso no e-commerce. Uma empresa que focou seus esforços em um segmento específico e vem direcionando seus investimentos ainda mais em marketing, divulgação e relacionamento com o cliente. Diante desta postura, os retornos só poderiam ser positivos!
Faça como o Fernando! Invista em uma loja virtual ou dedique-se ainda mais em seu e-commerce. Como sempre dizemos: o mercado virtual está aberto e tem muito espaço para empresas excelentes! Sucesso!