Logo E-Commerce Brasil

CleverTap no Fórum ECBR '24: como os dados estão moldando o futuro do marketing

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

CleverTap, plataforma de marketing digital especializada em retenção e engajamento de usuários, se prepara para participar do Fórum E-Commerce Brasil 2024, onde discutirá como os dados moldam o futuro do marketing digital. A empresa se destaca por sua base robusta de analytics e segmentação, que empodera as equipes de marketing a tomarem decisões rápidas e estratégicas utilizando first party data. 

First-party data é a informação coletada diretamente de fontes próprias da empresa, como o site, aplicativo, emails, redes sociais, ou interações diretas com os clientes. Este tipo de dado é valioso porque é exclusivo para a empresa, altamente preciso e relevante, uma vez que é baseado nas interações diretas dos clientes com a marca.

Esta abordagem não só melhora as estratégias de marketing como também aprimora o desempenho dos e-commerces, impactando positivamente a sociedade como um todo.

Celular com pop-ups ao lado com as principais metricas da Clevertap
Imagem: reprodução

“O Fórum E-Commerce Brasil é uma plataforma estratégica para compartilhar nosso compromisso com a inovação e a personalização no marketing digital. Estamos entusiasmados em apresentar nossas soluções líderes de mercado, como o TesseractDB™, que está redefinindo as possibilidades de engajamento e performance no setor”, explica Marcell Rosa, gerente geral e vice-presidente de vendas na América Latina da CleverTap.

De acordo com o executivo, o TesseractDB™ é o banco de dados proprietário de última geração da CleverTap, projetado para facilitar o armazenamento e processamento de dados. Estudos indicam que cerca de 85% das mensagens são consideradas spam, muitas delas provenientes de campanhas mal segmentadas e não personalizadas. Com o TesseractDB, a CleverTap oferece às empresas uma maneira acessível e econômica de gerar grandes volumes de first-party data. Isso capacita as equipes de marketing a criar mensagens altamente personalizadas e relevantes para cada cliente, melhorando significativamente a eficácia das campanhas e evitando que comunicações importantes se percam no spam.

“Estamos comprometidos em ajudar as empresas a não apenas se adaptarem, mas também se destacarem em um ambiente digital cada vez mais desafiador. Nossas soluções são projetadas para capacitar as equipes de marketing a tomar melhores decisões e com impacto estratégico, alavancando first-party data para oferecer experiências personalizadas que impulsionam o crescimento e a clientes leais”. 

Marcell Rosa, Gerente Geral e Vice-Presidente de Vendas na América Latina da CleverTap
Imagem: reprodução

A 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, que acontecerá entre os dias 30 de julho a 1º de agosto, será um palco perfeito para a CleverTap demonstrar como suas inovações tecnológicas podem ser ferramentas poderosas nas mãos dos verdadeiros artistas do e-commerce – os profissionais de marketing e os empreendedores. A participação da empresa não apenas destaca suas capacidades de inovação e personalização, mas também reforça seu papel como um parceiro estratégico para empresas que buscam se diferenciar em um mercado competitivo.