Logo E-Commerce Brasil

ClearSale lança nova temporada do podcast ClearCast

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Desde que a crise causada pelo novo coronavírus chegou ao Brasil, a rotina de todos teve mudanças drásticas. No cenário das fraudes e golpes virtuais, houve um grande aumento não apenas no e-commerce, mas também no que pode ser considerado o passo imediatamente anterior à fraude: o roubo de dados.

Diante deste cenário, a ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, convidou Roberto Achar, especialista em Segurança da Informação com mais de 10 anos de experiência em crimes cibernéticos, e Luiz Karl, DPO da ClearSale, para falar sobre como é feito o roubo de dados e como consumidores e empresas podem se proteger

Aproveitando-se da tensão do momento e da inexperiência de uma grande quantidade de pessoas que precisou migrar com certa urgência para operações em ambientes digitais, fraudadores desenvolveram rapidamente maneiras de obter, ilegalmente, dados de bons consumidores para cometer diversos crimes.

Ouça o primeiro episódio da nova temporada do ClearCast no Spotify ou no SoundCloud.