Redação E-Commerce Brasil

Estudo da Clearsale aponta tentativas de fraude em pequenos e médios e-commerces

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, divulgou nesta quarta-feira (5) seu mais novo estudo sobre tentativas de fraude no mercado brasileiro com foco em Pequenos e Médios  e-commerces. Os números revelam que, a cada R$100 em compras feitas no e-commerce de PME’s, R$3,84 foram tentativas de fraude.

Para Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, pequenas e médias empresas podem ser consideradas um alvo fácil para os fraudadores que buscam agilidade e menos barreiras nos golpes.

“Cada venda perdida em decorrência de fraudes pode gerar prejuízos irreparáveis para as pequenas e médias empresas de comércio online, desde financeiros até perda da confiança de clientes que podem nunca mais voltar. Para evitar que isso ocorra, é necessário que investimentos em soluções antifraude estejam dentro do planejamento das PME’s”.

Jarouche ressalta ainda que as fraudes causam um mal-estar entre consumidor e loja, o que suja a reputação da marca no mercado e diminui suas vendas. “É fundamental para as PMEs estabelecer um vínculo de confiança com os consumidores” diz o executivo.

O crescimento do e-commerce brasileiro atrai grandes lojas que ainda estão no mundo offline a explorar todo o potencial oferecido por essas ferramentas. Porém, são as pequenas e médias empresas que majoritariamente representam o e-commerce do país. Só no primeiro trimestre do ano, o faturamento das PME’s cresceu.

Foram R$13,95 bilhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo período no ano passado. Até o momento, esses e-commerces realizaram mais de 45 milhões de pedidos entregues, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Uma das soluções que podem auxiliar o lojista e o consumidor na prevenção a fraudes são aplicativos como o Compre&Confie, movimento idealizado pela ClearSale.  Eles são soluções rápidas e fáceis que podem ajudar a diminuir a incidência de golpes.

“O uso de aplicativos pode ser um grande aliado na melhoria da experiência de compra dos consumidores. Gerar confiança para a sua loja é muito importante, pois contribui para a fidelização e para o crescimento do negócio. Alternativas que se aliam a sistemas de proteção antifraude são um bom caminho para lojistas que buscam maiores retornos financeiros” finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.