Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Estudo da Clearsale aponta tentativas de fraude em pequenos e médios e-commerces

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, divulgou nesta quarta-feira (5) seu mais novo estudo sobre tentativas de fraude no mercado brasileiro com foco em Pequenos e Médios  e-commerces. Os números revelam que, a cada R$100 em compras feitas no e-commerce de PME’s, R$3,84 foram tentativas de fraude.

Para Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, pequenas e médias empresas podem ser consideradas um alvo fácil para os fraudadores que buscam agilidade e menos barreiras nos golpes.

“Cada venda perdida em decorrência de fraudes pode gerar prejuízos irreparáveis para as pequenas e médias empresas de comércio online, desde financeiros até perda da confiança de clientes que podem nunca mais voltar. Para evitar que isso ocorra, é necessário que investimentos em soluções antifraude estejam dentro do planejamento das PME’s”.

Jarouche ressalta ainda que as fraudes causam um mal-estar entre consumidor e loja, o que suja a reputação da marca no mercado e diminui suas vendas. “É fundamental para as PMEs estabelecer um vínculo de confiança com os consumidores” diz o executivo.

O crescimento do e-commerce brasileiro atrai grandes lojas que ainda estão no mundo offline a explorar todo o potencial oferecido por essas ferramentas. Porém, são as pequenas e médias empresas que majoritariamente representam o e-commerce do país. Só no primeiro trimestre do ano, o faturamento das PME’s cresceu.

Foram R$13,95 bilhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo período no ano passado. Até o momento, esses e-commerces realizaram mais de 45 milhões de pedidos entregues, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Uma das soluções que podem auxiliar o lojista e o consumidor na prevenção a fraudes são aplicativos como o Compre&Confie, movimento idealizado pela ClearSale.  Eles são soluções rápidas e fáceis que podem ajudar a diminuir a incidência de golpes.

“O uso de aplicativos pode ser um grande aliado na melhoria da experiência de compra dos consumidores. Gerar confiança para a sua loja é muito importante, pois contribui para a fidelização e para o crescimento do negócio. Alternativas que se aliam a sistemas de proteção antifraude são um bom caminho para lojistas que buscam maiores retornos financeiros” finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.