Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Clearsale aumenta aprovação de pedidos em tempo real

Sexta-feira, 06 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

ClearSale, empresa de soluções antifraude, anuncia o novo Realtime Decision, produto que tem como objetivo aumentar a aprovação em tempo real de pedidos, especialmente em segmentos que englobam compras de games, apostas, recargas de celular, webinars, ensino à distância, entre outros.

Para isso, a empresa uniu o que há de mais avançado em tecnologia antifraude ao amplo conhecimento da empresa sobre o comportamento do consumidor em diversos mercados e usa ferramentas próprias de behavior analytics (análise do comportamento do consumidor), que inclui:

  • Fingerprint – Traz características do aparelho usado pelo consumidor como geolocalização, modelo do dispositivo, versão do sistema operacional do smartphone, tablet, notebook, etc.
  • Mapper – Demonstra como o aparelho é utilizado pelo consumidor: comportamento de digitação, navegação, mapa de calor do site, tempo de permanência na página, etc.
  • Profiler – Monitoramento de atualização da conta: alterações cadastrais como mudanças de telefone, endereço, senhas, etc.

A aposta da ClearSale no Realtime Decision acompanha a tendência mundial de crescimento das compras no ambiente digital. O estudo da empresa, Mapa da Fraude, aponta que o setor cresceu 11,5% em faturamento e 12,1% em quantidade de pedidos em relação ao ano passado.  No entanto, o Brasil ainda é um dos países mais atacados, com um índice de tentativas de fraude de aproximadamente 3%. A categoria de games, por exemplo, está entre as que mais sofrem tentativas de fraude com um índice de 10%.

Além disso, o movimento do “novo e-commerce” tem sido impulsionado pela maior confiança das pessoas em comprar à distância – principalmente pela geração Millennial, reconhecida por ter maior conexão com celulares e dispositivos móveis e pelo desejo de obter respostas imediatas.

Para Gilmar Hansen, diretor de Produtos da ClearSale, o grande desafio é equilibrar a melhor experiência do usuário ao mesmo tempo em que o volume excessivo de chargebacks é evitado, uma vez que que pode resultar em multas para os comércios eletrônicos, que variam de 25 a 50 mil dólares.

“Nosso diferencial neste produto é somar o big data da ClearSale, que consiste em 85% do e-commerce e de outros segmentos estratégicos, à inovadora capacidade estatística de algoritmos de inteligência artificial e machine learning, incluindo a captura de informações por meio das nossas tecnologias de behavior analytics”, completa.

Para conhecer mais sobre o Realtime Decision ou outros produtos da ClearSale, visite Br.clear.sale/realtime-decision ou nosso canal no Facebook.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.