Logo E-Commerce Brasil

Claro investe em plataforma de e-learning para ampliar receita

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Empresa está lançando nova oferta de M-Learning com cursos a distância que podem ser feitos em aparelhos móveis. A Claro aposta no uso crescente da mobilidade como plataforma de aprendizado e está ampliando seu portfólio de serviços de M-Learning com o portal Ideias Cursos, um serviço diferenciado de cursos em diversas áreas de conhecimento desenvolvido em parceria com o Titans Group. O Titans Group é responsável pela integração de serviços educacionais para todas as operações do Grupo América Móvil. Entre os cursos disponíveis estão: Finanças Pessoais; Reforma Ortográfica; Português com Sérgio Nogueira; Velas Artesanais; Vendas; Internet, Culinária Básica e Culinária com a Ofélia. Atualmente a Claro já disponibiliza o Claro Línguas, para práticas da língua inglesa, e o serviço Concursos Públicos, com aulas voltadas aos “concurseiros” que querem participar de concursos públicos em níveis federal, estadual ou municipal. Quer testar? A empresa promete para o lançamento seis cursos totalmente gratuitos - entre eles Finanças Pessoais, Culinária Básica e Reforma Ortográfica. Os demais cursos terão custo de R$2,99 por semana, com renovação automática. Ao se matricular no curso de interesse, o usuário passa a receber informações em seu aparelho via SMS e WAP (internet móvel). Diariamente, pela manhã, é enviada uma lição via SMS e, caso haja interesse no complemento da mensagem é possível solicitar conteúdo adicional via SMS, enviando o comando “MAIS”. O usuário também receberá outra mensagem de texto com um resumo do tema e um link para uma página WAP, que trará o conteúdo completo da aula recebida por torpedo. O Ideias Cursos pode ser assinado com o envio de SMS com a palavra “Cursos” para 6890, pelo site Claro Ideias e página WAP do serviço. Mais informações no site www.clarocursos.com.br. Por: computerworld