Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Chinesa Tencent é a 5ª marca mais valiosa do mundo, segundo BrandZ Global

Terça-feira, 09 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 1 minuto

A Tencent, multinacional chinesa de tecnologia, aparece em 5º lugar no ranking BrandZ Top 100 Global das marcas mais valiosas do mundo, um crescimento de USD$ 178,990 milhões de dólares, de 2017 para 2018. Com esse valor, a marca obteve uma alta de 65%, maior aumento dentro do seu segmento de atuação.

                                                        

A empresa, inclusive, acaba de anunciar o seu primeiro investimento no Brasil com a fintech Nubank, que oferece cartão de crédito e conta digital. Com esta parceria, a Tencent investirá US$200 milhões na startup, criada em 2013, e ficará com uma fatia de 5% do seu negócio.

Segundo Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina, o Nubank é exemplo das chamadas marcas disruptivas, criadas a partir de necessidades dos consumidores, e com rapidez, agilidade e muita entrega, sempre fazendo parecer que alguém no Nubank pensa por mim.

“Com esta parceira é esperado que a marca consolide alguns outros projetos de extensão de novos produtos e serviços, alinhados com o propósito da marca, e com uma maior solidez, muito semelhante ao que fez recentemente o XP investimentos, quando recebeu um aporte do Itaú. São as fintechs crescendo”, completa.

A relação completa das 100 marcas mais valiosas do mundo está disponível em http://www.millwardbrown.com/brandz/top-global-brands/2018

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.