Logo E-Commerce Brasil

Governo da China manda lojas de aplicativos retirarem apps da Didi

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Didi Global confirmou na segunda-feira (12) que o governo chinês mandou lojas de aplicativos removerem 25 apps da companhia e afirmou que a decisão pode impactar sua receita na região.

A Administração do Ciberespaço da China (CAC, na sigla em inglês) afirmou na semana passada que iria remover os aplicativos da Didi das lojas de apps diante de uma intensificação da fiscalização do governo sobre a empresa.

O que os marketplaces da China podem ensinar ao e-commerce mundial?

A China mandou remover os aplicativos da Didi Global das lojas de apps

A CAC notificou as lojas de aplicativos para retirarem os apps de suas plataformas e exigiu que a companhia cumpra estritamente com regras e legislações…e retifique o problema para garantir a segurança das informações pessoais dos usuários”, afirmou a Didi em um comunicado.

Mais cedo neste mês, poucos dias antes do IPO de US$ 4,4 bilhões da Didi nos Estados Unidos, a CAC abriu uma investigação sobre a empresa e mandou interromper o processo de adesão de novos usuários, citando ameaça à segurança nacional e interesse público.

Leia também: Didi cai pelo 3º dia seguido em bolsa dos EUA após ação de governo chinês

Fonte: Reuters, via 6 Minutos