Logo E-Commerce Brasil

China manda plataformas de e-commerce regularem mensagens telefônicas promocionais

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O ministério da indústria da China disse na terça-feira (15) que avisou aos gigantes do comércio eletrônico Alibaba, JD.com e Pinduoduo para regularem o uso de mensagens telefônicas promocionais a usuários antes do festival anual de compras de 18 de junho.

As gigantes do e-commerce na China precisarão regular uso de mensagens

A diretriz, entregue durante o que o ministério disse ter sido uma reunião em 11 de junho, é o mais recente movimento em uma repressão regulatória em andamento à crescente “economia de plataforma” da China.

Leia também: Alibaba vai desenvolver caminhões autônomos com unidade de logística Cainiao

Fonte: Reuters, via Money Times