Redação E-Commerce Brasil

Chega ao Brasil o Graph Insider, ferramenta que permite mensurar o valor gerado por ações em redes sociais

Sexta-feira, 29 de junho de 2012

A DigitalMe, agência de mídias sociais do grupo franco-brasileiro Lead Media, especializado em marketing online de performance, prepara-se para lançar oficialmente no Brasil o Graph Insider, nova plataforma tecnológica para geração de tráfego e mensuração de ROI com base em plugins e aplicativos sociais. Além de coletar dados e oferecer informações sobre interações, a ferramenta é capaz de mensurar o valor gerado para as empresas pelo engajamento do público.

“Muito mais do que relacionamento com o público e atendimento ao cliente, as redes sociais podem ser usadas para estimular a geração de tráfego e as vendas por meio de recomendações e compartilhamento de informações e isso pode ser mensurado, para entender o real valor que as ações em mídias sociais geram para uma marca.” explica Vivian Vianna diretora da DigitalMe.

O lançamento oficial do Graph Insider acontece no dia 29 de junho, em evento promovido pelaDigitalMe, e terá palestras de Antoine Ripoche e  Vincent Ripoche (criadores da ferramenta), e de integrantes da equipe do Facebook Brasil, que falarão sobre as possibilidades de uso da plataforma para geração de negócios para as empresas.

“O Facebook mudou radicalmente o comportamento dos usuários de internet e exige que os players digitais repensem toda a sua estratégia. O Graph Insider permite não apenas gerenciar as atividades sociais por meio de fanpages, plugins sociais no website e aplicativos, como também oferece a possibilidade para personalizar a experiência de cada visitante, medindo sua contribuição para o aumento de tráfego, vendas, geração de novos clientes e receita adicional”, explica um dos criadores da ferramenta, o francês Antoine Ripoche.

O Graph Insider será a base para ações de consultoria e estratégia de CRM e ROI Social, mostrando de forma exata a performance das ações sociais das marcas. É destinado à anunciantes, editores, mídias e agências que desejam otimizar o engajamento de seu público por meio de FanPages e uso de plugins sociais. Em breve, a plataforma contará também com features para a captação de informações sobre usuários que poderão ser integrados com a base de dados da empresa para ações de marketing segmentadas de acordo com interesses e retargeting social.

Para a DigitalMe, o lançamento da ferramenta representa a possibilidade de mostrar concretamente as oportunidades de geração de negócios por meio das redes sociais, proporcionando a leitura de informações importantes para o planejamento de ações sociais de performance.

A agência tem em sua carteira clientes empresas como a MSC Cruzeiros, Fundação Getúlio Vargas,Makro Atacadista, Meu Amigo Pet, Busca Descontos, Chubb Seguros, Sotreq Caterpilar eOnodera Estética.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER