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  Redação E-Commerce Brasil

ChatBot: a evolução no atendimento ao cliente

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A evolução tecnológica vem modificando aspectos da vida humana e entre elas vemos a mudança na comunicação e na forma como as pessoas se relacionam. Como os consumidores seguem uma rotina cada vez mais digital e na busca de resoluções rápidas para seus problemas, as empresas estão buscando entender esse novo comportamento do seu consumidor e se adaptar a essa realidade.

O atendimento ao cliente também sofre impacto. É possível enxergar essa mudança principalmente quando falamos de ChatBot.

O ChatBot é desenvolvido por meio de um software de automação. A sua tecnologia é cognitiva, ou seja, consegue identificar o contexto da situação e ainda traz a linguagem humana, possibilitando que o atendimento flua de forma mais natural.

Suas versões mais atuais utilizam a inteligência artificial e deep learning, quanto mais esse robô for interagindo mais ele irá aprendendo e aumentando o seu conhecimento para futuros contatos, com a ajuda do profissional de tecnologia.

Seu objetivo central é auxiliar o cliente na sua jornada de relacionamento com a empresa. Desde perguntas pré compra até a resolução de problemas no pós venda, o bot entende a necessidade do consumidor e o ajuda de forma rápida a escolher a melhor solução.

O Bot traz vantagens excepcionais quando falamos de agilidade no atendimento. Além de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o ChatBot não há fila de espera, o que influencia diretamente na experiência positiva do consumidor com a sua marca. Outro número que explica o diferencial dessa ferramenta é a redução de custo, segundo a NeoAssist, a economia chega a 95% da operação de atendimento.

Segundo Albert Deweik, CEO da NeoAssist e especialista em relacionamento com o cliente, o ChatBot será cada vez mais um aliado nos contact centers por solucionar rapidamente questões mais simples, enquanto operadores terão papéis mais estratégicos e foco na resolução de problemas mais complexos.

“O Bot traz a possibilidade de melhorar a experiência do cliente, de tornar o operador um profissional estratégico e reduzir custos para investir em melhorias no setor. A tecnologia é um fato que precisamos aproveitar para evoluir nossos negócios”, pontua Albert.

A felicidade do cliente e economia de gastos é um sonho que está se tornando cada vez mais possível graças à tecnologia. É hora de entender que essas mudanças são fatos que podemos utilizar a favor da fidelização e da sustentabilidade do seu negócio.

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