Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Celulares e tablets são utilizados em 14% das compras online

Sexta-feira, 19 de julho de 2013

Segundo uma pesquisa da Adyen, empresa holandesa especializada na venda de soluções para pagamentos online, 14% das compras online já são realizadas com dispositivos móveis na média global. Mas, no Brasil, os aparelhos representam somente 5,4% dos pagamentos de viagens, varejo, ingressos, conteúdo digital e jogos.

O levantamento pretende ser um relatório trimestral do que foi batizado de Índice Global de Pagamentos Mobile.

“O relatório aponta um apetite dos consumidores pela transição para os dispositivos móveis, principalmente os tablets. Comerciantes precisam saber que, atualmente, o mobile soma 14% de todas as transações que processamos em todo o mundo e nossas análises sugerem que essa ascensão vai continuar”, arrisca o diretor comercial da Adyen, Roelant Prins.

Realizada tendo como base os últimos 10 meses, pesquisa a pesquisa revelou que pagamentos via dispositivos móveis em todo o mundo cresceram de 8,2% em junho de 2012 para mais de 13,8% em abril de 2013. A Europa lidera com 15,3% de todas as transações realizadas via mobile, seguida por Ásia (12,4%) e América do Norte (11,2%).

No Brasil, 5,4% dos pagamentos dos pagamentos são mobile, sendo 2,3% feitos via smartphones e 3,1% via tablets. No caso dos tablets, iPads e gadgets com Android tiveram crescimento de 5% nas transações via mobile nos últimos dez meses.

Com exceção da América do Norte, onde 58% de todas as transações mobile são feitas via smartphones, o iPad continua a ser a plataforma dominante para esse tipo de pagamento em todo o mundo. O dispositivo somou 6,6% do total das transações em abril de 2013 (eram 3,6% em junho de 2012).

Usuários de iPhone contabilizam 4,4% do total de transações, 3,1% a mais que em junho de 2012. Transações originadas de celulares Android quase dobraram de 1,1% para 2%, enquanto o uso de tablets Android passou de 0,3% para 0,7% do total de transações.

Com informações de Convergência Digital 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER