Logo E-Commerce Brasil

Cellairis chega ao Nordeste com o Grupo Maia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Empresa familiar com 20 anos de experiência no mercado do Maranhão, sempre na área de vestuário, o Grupo Maia acaba de adquirir a franquia da Cellairis Brasil — marca de inovação mobile com 550 pontos de venda no mundo e quase 60 no Brasil. O quiosque da Cellairis foi inaugurado no Shopping da Ilha, em São Luís, com um investimento inicial de mais de R$ 160 mil.

Shopping da Ilha, em São Luis (MA): primeiro ponto de venda da Cellairis no Nordeste

O Grupo Maia é franqueado da Hering, Hering Kids, Puket e Ana Capri. Segundo sua diretora comercial, Sheila Maia, havia o desejo de expandir e variar os negócios desde antes da pandemia, mas foi preciso aguardar o período mais crítico da crise sanitária. “Nossa conversa com a Cellairis já vem de algum tempo e, quando sentimos que o país iria começar a se recuperar, as coisas de encaixaram: a vontade de investir, o interesse do shopping e a proposta da Cellairis para estrear no mercado do Nordeste”, conta.

Segundo ela, “é um desafio entrar numa área nova do comércio, mas já estamos planejando expandir com a Cellairis para outros shoppings e outras cidades do Nordeste. Também temos operações de outras áreas em mente, para continuar crescendo. Apostamos no nosso desempenho, que sempre foi acima da média na região, fruto da dedicação e presença diária nas operações, e do envolvimento das pessoas que trabalham com a gente”, relata.

A performance do Grupo Maia é um sinal da prosperidade do mercado de franquias no Nordeste que, mesmo na pandemia, cresceu 1,3% no faturamento no primeiro trimestre de 2021, somando mais de R$ 5,7 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para Jonathan Benitez, CEO da Cellairis Brasil, “começar no Nordeste com o Grupo Maia é uma honra, são empreendedores com tradição, grandes marcas, vários pontos. Eles são uma família de varejistas que valoriza o ser humano, que gera oportunidades para os colaboradores crescerem e isso tem muito a ver com a identidade da Cellairis. Temos uma relação de confiança conquistada quando eu era executivo na Mercatto e eles eram franqueados da marca. E, além de tudo isso, é um grupo com potencial para fazer a Cellaris bombar no Nordeste. Vai ser muito bom contar essa história”.

Leia também: Cellairis investe em seleção exclusiva para pessoas trans