Logo E-Commerce Brasil

Cellairis transforma comentários ofensivos em verba para a CASA NEM

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

“Trabalhar numa empresa em que posso ser quem eu sou, não preciso me esconder, não preciso fingir que participo das regras heteronormativas, é muito reconfortante. É libertador saber que posso crescer profissionalmente sendo que eu sou”, revela Renata, gerente de vendas. “Eu me sinto à vontade sendo um LGBT na Cellairis porque, aqui, a aceitação e o respeito são reais. Nossa orientação sexual não entra em pauta, não vira critério nas tomadas de decisão ou para um tratamento diferente, pior ou melhor”, destaca Leandro, estagiário do departamento financeiro.

Renata e Leandro, colaboradores da Cellairis, integram os 40% do quadro de funcionários da empresa formado por pessoas LGBTQIA+. Há seis anos no Brasil, a Cellairis pratica o respeito à diversidade desde a sua inauguração e, hoje, colhe os frutos de seu posicionamento tanto dentro de casa, como junto aos clientes da marca.

Neste junho, Mês do Orgulho LGBTQIA+, a empresa intensifica seus esforços com a campanha “Livre para ser – Nossa luta definirá o futuro”. As ações englobam:

  • Todos os comentários ofensivos postados nas redes Cellairis em decorrência da campanha do Dia dos Namorados e ao longo do mês de junho serão revertidos em doação financeira para a Casa Nem, ONG carioca que promove inclusão e acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade, com programas e atividades focados na autonomia e cultura dos seus moradores, além de realizar atendimentos e oferecer oficinas e cursos.
  • Do total de vendas da coleção Pride, 20% serão revertidos para a Casa Nem.
  • Capacitação e desenvolvimento profissional de todo o quadro da empresa com consultores especializados em diversidade, com o intuito de melhor compreensão sobre essa ética no ambiente de trabalho e na vida.

“Transformar essa intolerância em uma mensagem positiva para a comunidade é uma oportunidade de reforçar nossa crença numa sociedade igualitária e livre de preconceitos, que abraça e respeita as pessoas, de todas as identidades de gênero e orientações sexuais, religiões e etnias”, afirma o Head de Marketing da Cellairis Brasil, Arthur Carli. “Queremos fazer parte do movimento das marcas que cuidam não só da comunidade LGBTQIA+, mas, do ser humano”, completa.

Leia também: “Tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui”, dizem funcionários da Cellairis Brasil