Você já parou para pensar como as marcas desempenham seu papel quando o assunto é responsabilidade pelo meio ambiente e o que os consumidores esperam das empresas em 2021? Um bom posicionamento favorece os negócios e é útil tanto a quem oferece um produto ou serviço como para quem os consome.
Este ano, a Cellairis – maior marca de inovação mobile do mundo – é uma das que cresce de forma sustentável, pensando no futuro. “Todas as nossas ações do ano estão focadas no crescimento sustentável da marca e principalmente no cuidado com o planeta”, afirma Jonathan Benitez, CEO da marca no Brasil.
Entre estas atitudes sustentáveis está a formação de dez novos empreendedores através da segunda turma da Escola de Empreendedores da marca, cuja preparação vai até dezembro deste ano. O objetivo é ajudar na desigualdade social, a partir do treinamento dos participantes – funcionários escolhidos por serem referência em resultados, entendimento da filosofia e qualidades de relacionamento interpessoal – e consiste na passagem pelas áreas da organização, com a condução dos respectivos gestores. A empresa é a primeira fiadora dos novos franqueados, com um empréstimo que acelera a compra da franquia e ajuda o profissional a alcançar o sonho do negócio próprio.
Sustentabilidade inteligente
A Cellairis Brasil acredita que hábitos como o consumo consciente e a preferência por produtos e serviços mais sustentáveis podem contribuir para reverter o cenário do aquecimento global. Com este intuito, a assistência técnica dos smartphones será expandida nacionalmente, junto ao incentivo para os consumidores consertarem mais e comprarem menos.
Outras atitudes como reciclagem de lixo eletrônico pelas assistências técnicas e união com o Greenpeace para doações diretas e ajuda na proteção da maior floresta tropical do mundo fazem parte das ações da marca.
Seu braço JBenitez Healthy Food, que atua no segmento de comidas saudáveis, vegetarianas e veganas, também incentiva a equipe a almoçar sem carne provocando um impacto de mudança na vida dos colaboradores.
Segundo Jonathan Benitez, o propósito de uma ação aparentemente simples como esta é promover maior conscientização acerca das mudanças climáticas e causar reflexões sobre suas consequências na biodiversidade e no modo de vida das pessoas. Ajuda também a lembrar que nossos costumes diários causam impactos diretos na natureza, afinal para produzir um quilo de carne bovina, o Brasil emite 335 gramas de gás carbônico (CO2).
Quando se fala de efeito no meio ambiente, consumir esse quilo de carne é o mesmo que dirigir um carro médio por cerca de 1600 quilômetros. A pecuária é responsável pela emissão de 14,5% dos gases causadores do efeito estufa, além da responsabilidade de 80% no desmatamento no Brasil.
Ainda pensando em ações que provoquem os colaboradores quanto ao cuidado com o meio ambiente, a Cellairis Brasil participará no próximo dia 27/3, virtualmente, de “A Hora do Planeta 2021” ou Earth Hour: uma iniciativa que acontece desde 2007 e que convida a sociedade e as empresas no mundo todo a apagarem as luzes por uma hora neste dia, todos no mesmo horário.
Para Jonathan Benitez, as organizações devem se preocupar com estas questões em torno do crescimento sustentável e adotar boas práticas com os funcionários e com a comunidade. “E a Cellairis está neste caminho. Todos ganham quando se desperdiça menos e com as ações menos invasivas do homem”.
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