Logo E-Commerce Brasil

Cellairis Brasil se posiciona em relação à sustentabilidade

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Você já parou para pensar como as marcas desempenham seu papel quando o assunto é responsabilidade pelo meio ambiente e o que os consumidores esperam das empresas em 2021? Um bom posicionamento favorece os negócios e é útil tanto a quem oferece um produto ou serviço como para quem os consome.

Este ano, a Cellairis – maior marca de inovação mobile do mundo – é uma das que cresce de forma sustentável, pensando no futuro. “Todas as nossas ações do ano estão focadas no crescimento sustentável da marca e principalmente no cuidado com o planeta”, afirma Jonathan Benitez, CEO da marca no Brasil.

Entre estas atitudes sustentáveis está a formação de dez novos empreendedores através da segunda turma da Escola de Empreendedores da marca, cuja preparação vai até dezembro deste ano. O objetivo é ajudar na desigualdade social, a partir do treinamento dos participantes – funcionários escolhidos por serem referência em resultados, entendimento da filosofia e qualidades de relacionamento interpessoal – e consiste na passagem pelas áreas da organização, com a condução dos respectivos gestores. A empresa é a primeira fiadora dos novos franqueados, com um empréstimo que acelera a compra da franquia e ajuda o profissional a alcançar o sonho do negócio próprio.

Sustentabilidade inteligente

A Cellairis Brasil acredita que hábitos como o consumo consciente e a preferência por produtos e serviços mais sustentáveis podem contribuir para reverter o cenário do aquecimento global. Com este intuito, a assistência técnica dos smartphones será expandida nacionalmente, junto ao incentivo para os consumidores consertarem mais e comprarem menos.

Outras atitudes como reciclagem de lixo eletrônico pelas assistências técnicas e união com o Greenpeace para doações diretas e ajuda na proteção da maior floresta tropical do mundo fazem parte das ações da marca.

Seu braço JBenitez Healthy Food, que atua no segmento de comidas saudáveis, vegetarianas e veganas, também incentiva a equipe a almoçar sem carne provocando um impacto de mudança na vida dos colaboradores.

Segundo Jonathan Benitez, o propósito de uma ação aparentemente simples como esta é promover maior conscientização acerca das mudanças climáticas e causar reflexões sobre suas consequências na biodiversidade e no modo de vida das pessoas. Ajuda também a lembrar que nossos costumes diários causam impactos diretos na natureza, afinal para produzir um quilo de carne bovina, o Brasil emite 335 gramas de gás carbônico (CO2).

Quando se fala de efeito no meio ambiente, consumir esse quilo de carne é o mesmo que dirigir um carro médio por cerca de 1600 quilômetros. A pecuária é responsável pela emissão de 14,5% dos gases causadores do efeito estufa, além da responsabilidade de 80% no desmatamento no Brasil.

Ainda pensando em ações que provoquem os colaboradores quanto ao cuidado com o meio ambiente, a Cellairis Brasil participará no próximo dia 27/3, virtualmente, de “A Hora do Planeta 2021” ou Earth Hour: uma iniciativa que acontece desde 2007 e que convida a sociedade e as empresas no mundo todo a apagarem as luzes por uma hora neste dia, todos no mesmo horário.

Para Jonathan Benitez, as organizações devem se preocupar com estas questões em torno do crescimento sustentável e adotar boas práticas com os funcionários e com a comunidade. “E a Cellairis está neste caminho. Todos ganham quando se desperdiça menos e com as ações menos invasivas do homem”.

Leia também: PayPal anuncia sua 1ª aquisição cripto: a startup de segurança Curv.