Logo E-Commerce Brasil

Cellairis Brasil chega no interior com franquias e reforça relevância do setor na economia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Cellairis Brasil, observando a resiliência do setor de franquias demonstrada através dos dados que apontam o retorno do faturamento das franqueadoras a um patamar similar ao visto há três anos, faz o movimento de abrir franquias da marca em cidades menores do interior e levar serviços para aqueles que saíram dos grandes centros, mas mantiveram seus home-offices.

Com isso, vem gerando também emprego nessas localidades. A marca, líder em tecnologia mobile, abrirá em dezembro duas lojas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e já tem duas em Chapecó, em Santa Catarina.

Para Jonathan Benitez, CEO da Cellairis Brasil, as franquias são cada vez mais relevantes na economia brasileira porque a gestão de uma marca já consolidada no mercado é um fator que atrai, bem como a possibilidade de trabalho em rede, compartilhamento de expertise e colaboração.

O setor de franquias acumulou 2.668 franqueadoras atuantes no país em 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apesar da queda de 2,6% sobre 2019, Benitez acredita que a pandemia e tudo o que ela representou, principalmente no ano passado, poderia ter causado estrago maior, se não fossem, entre outros fatores, a intensificação e aceleração dos projetos de digitalização de processos.

Leia também: Cellairis chega ao Nordeste com o Grupo Maia