Logo E-Commerce Brasil

Inclusão, diversidade e tecnologia em forma de quiosque no Madureira Shopping, no Rio de Janeiro

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

De estoquistas a franqueados da Cellairis, os jovens Ítalo e Igor Leonardo inauguraram o primeiro espaço da marca em Madureira.

Italo Leonardo Dos Santos começou em 2016 no estoque da Cellairis Brasil, foi promovido a estoquista responsável, depois seguiu para o setor de compras até entrar para a Escola de Empreendedores da marca junto com o seu irmão, Igor Dos Santos, que teve trajetória semelhante na empresa. Após receberem da Cellairis os conhecimentos necessários para tocarem um negócio próprio, além do empréstimo inicial para concretizar o sonho, Ítalo e Igor alçaram voo solo e seguem para a abertura da segunda loja no Rio de Janeiro.

Em agosto, eles comemoraram a chegada da Cellairis ao Madureira Shopping, onde vão oferecer aos clientes uma ampla variedade de acessórios para celular, linha de produtos gamer, além de toca-discos, câmeras, relógios. O quiosque fica no terceiro piso, ao lado da escada rolante do cinema.

A esposa de Ítalo, Tainá de Lima Mendes, também faz parte da empresa, como funcionária do departamento de Recursos Humanos. Essa é uma das características da Cellairis que mais os atraíram a permanecer no negócio: “É uma empresa que abraça, que inclui, que que dá oportunidade para todo mundo crescer”, afirma ele.

Outra filosofia da marca é a diversidade, que também foi abraçada pela dupla. A primeira pessoa trans a trabalhar na rede Cellairis do Rio de Janeiro começou na loja de Ítalo e Igor. No segundo semestre de 2021, a marca deu início a um dos raros processos seletivos exclusivos para pessoas trans no mundo corporativo. O objetivo é fazer com que os candidatos se sintam mais à vontade em um momento que já é tenso para a maior parte das pessoas.

Leia também: Shopify e TikTok se juntam para compras pelo aplicativo.