Redação E-Commerce Brasil

Cedro Technologies inicia operações de seu novo parque de infraestrutura

Sexta-feira, 25 de junho de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

A Cedro Technologies iniciou recentemente a operação de seu novo parque de infraestrutura, que abriga suas soluções de mercado financeiro. O trabalho é fruto de uma parceria com a empresa Equinix.

A ação teve início no final de 2020, com o intuito de modernizar a infraestrutura da Cedro. Até então, a empresa concentrava boa parte de sua operação em apenas um data center.

Para isso, a Cedro realizou a aquisição de novos equipamentos e escolheu a Equinix para hospedagem de seu novo data center. A operação começou no início de 2021 e passou a usar o novo maquinário no mês de maio.

“A Cedro está crescendo junto com os nossos clientes, e para suportar tal crescimento, estamos investindo alto em tecnologia e governança. Adquirimos um novo parque de infraestrutura, com uma gama de equipamentos que nos trazem uma modernização importante, além de um suporte seguro para escalarmos nossos produtos nos clientes”, explicou Matheus Schulz, diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Cedro.

Leia também: Cedro Technologies, IBM e Hubspot: como a tecnologia no atendimento é a chave para crescer em 2021

A escolha da Equinix também se deu por conta da proximidade da nova parceira com o mercado financeiro.

“Nosso público hoje, o mercado financeiro, as corretoras, tem uma preferência por estar lá (Equinix). Ela tem uma proximidade maior com a B3 (a bolsa de valores brasileira), o que traz benefícios, como redução de latência e melhor conectividade. Assim, conseguimos ter uma performance melhor e maior facilidade nas integrações”, explicou Schulz.

Além de a Cedro contar com uma nova tecnologia para apoiar suas soluções e proporcionar mais benefícios para seus clientes, Schulz também faz uma analogia para explicar a importância de a empresa operar com dois data centers.

“A operação em dois data centers é similar a um avião bimotor: se um motor quebrar, o avião continua em pleno voo com o segundo motor”, afirmou.

O Market Data Cloud, solução da Cedro focada na entrega de dados do mercado financeiro, como cotações, taxas e índices agrícolas, já opera nos dois data centers da Cedro.

Já para os demais produtos financeiros da empresa, como Fast Trade, Embark e Cedro OMS, o processo de migração deve ser concluído até o final do mês de agosto.

A Cedro Technologies atua no mercado desde 2005 e visa oferecer suporte na transformação digital das empresas de forma constante, de modo a participar efetivamente da otimização de processos e crescimento dos clientes. Mensalmente, mais de 1 milhão de usuários são atendidos com os diferentes produtos da Cedro Technologies, por meio dos seus mais de mil clientes corporativos.

Entre estes, estão parceiros comerciais como XP Investimentos, RB Investimentos, Itaú, BTG Pactual, Órama, Ifood, Hamburg Süd, Pernambucanas, Mercedes-Benz e Ambev.

Entre as soluções oferecidas pela Cedro, estão produtos como: Fast Trade, plataforma que exibe dados e permite a negociação de ações na bolsa de valores brasileira; PEOPLE, plataforma de comunicação com inteligência artificial voltada para negócios digitais; Data Engine, solução que valida e consulta dados para que empresas estejam em compliance com seu segmento e evitem riscos para seus negócios (antifraude); entre outros produtos voltados para investimentos no mercado de capitais.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER